Notícias

Pagamentos Lightning Network serão disponibilizados em Microsoft Excel

Pierre Rochard, desenvolvedor de Bitcoin e diretor da empresa de consultoria Bitcoin Advisory, anunciou esta semana o lançamento de um plug-in para o Microsoft Excel, através do qual é possível fazer transações Lightning Network diretamente no aplicativo.

Pierre Rochard, desenvolvedor de Bitcoin e diretor da empresa de consultoria Bitcoin Advisory, anunciou esta semana o lançamento de um plug-in para o Microsoft Excel, através do qual é possível fazer transações Lightning Network diretamente no aplicativo. Isso foi relatado pela Coingape.

“O software para o nó LND agora pode ser executado a partir do plugin no Excel. Com o cliente Neutrino, um usuário do Windows + Excel poderá enviar e receber pagamentos LN em apenas alguns cliques”, escreveu Rochard.

O desenvolvedor compartilhou a ideia de criar um plugin LN para o Microsoft Excel há duas semanas:

“A realidade é: 99,99% dos contadores e funcionários financeiros estão trabalhando com o Excel. E são eles que enviam o maior número de pagamentos. A interface do usuário para finanças abertas e descentralizadas é o Microsoft Excel. Um plug-in é uma condição inicial necessária para qualquer projeto criptomonetário. A integração com gRPC API Lightning com C# é um prazer puro!”.

Em comentário ao post de Rochard, um usuário chamado Shane Pickens escreveu:

“Isto é uma das coisas que à primeira vista parece estúpido, mas na verdade é absolutamente brilhante. Por que usar o aplicativo para gerar uma fatura e rastreá-la no Excel? Basta usá-la no próprio Excel. Infelizmente, 80% da comunidade não entenderá isso. Na verdade, isso pode contribuir para uma adoção mais ampla do [Bitcoin]”.

Pierre Rochard apresentou também o plug-in na sexta-feira durante o evento Lightning Residency, realizado em Nova York pela Chaincode Labs.

“Eu queria fazer uma interface Lightning que viria ao gosto do publico geral. No mundo dos negócios, muitas pessoas querem fazer pagamentos com Lightning”, disse ele durante a apresentação.

Em breve, o desenvolvedor promete publicar um vídeo demonstrando a operação do plug-in. Seu código será publicado no domínio público. Quando perguntado sobre onde chaves e protótipos de hashes serão armazenados, Rochard respondeu: “Na carteira LND. O Excel será apenas uma interface para interagir com a mesma”. Segundo o desenvolvedor, o plug-in deve estar pronto antes do final de outubro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *