Pagamentos sociais para residentes da região de Kaliningrado serão transferidos para Blockchain

Os deputados estaduais da Duma estão prontos para acelerar a adoção de leis sobre ativos financeiros digitais e crowdfunding. No total, o mercado criptomonetário será regulado por mais de 50 documentos legais.

Publicado em 20 de Fevereiro de 2018 por

No âmbito do Russian Investment Forum-2018, o Vnesheconombank e o governo da região de Kaliningrado concordaram sobre um projeto piloto no campo de pagamentos sociais com o uso da tecnologia de Blockchain. Isso foi relatado pela CoinDesk.

O acordo prevê a implementação de modernas soluções de TI no território da região – incluindo projetos que utilizem a tecnologia de Blockchain para pagamentos sociais, bem como serviços eletrônicos para aumentar a eficiência da governança pública e corporativa.

“A região de Kaliningrado é uma das unidades administrativas mais ativas da Federação Russa em termos da implementação de tecnologias avançadas que apoiem o desenvolvimento da economia digital da Rússia. Nosso projeto piloto afeta a esfera social – área em que uma das mais básicas funções do estado é realizada”, afirmou o presidente da Vnesheconombank, Sergei Gorkov.

Segundo ele, o uso de novas tecnologias permite aumentar a transparência dos serviços sociais, livrar-se de burocracia desnecessária, bem como tornar o serviço mais fácil e conveniente aos cidadãos.

“Além disso, a introdução de tecnologias de Blockchain proporcionará uma oportunidade de reduzir os custos nesta área, que na escala do país inteiro, totalizam trilhões de rublos”, explicou Gorkov.

Anton Alikhanov, o governador da região de Kaliningrado, por sua vez, expressou a esperança de que a competência do Vnesheconombank no campo das tecnologias de Blockchain permitirá que a região melhore a qualidade das decisões de gestão.

Vale ressaltar que no início de fevereiro, Sergei Gorkov avaliou positivamente a perspectiva de substituir o dinheiro de papel por moedas eletrônicas.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment