Notícias

Países da Eurásia planejam criação de cyber-secretariado para a economia digital

No dia 27 de junho, em Seul, representantes dos parlamentos da Eurásia concordaram em estabelecer um cyber-secretaria sobre a economia digital

No dia 27 de junho, em Seul, representantes dos parlamentos da Eurásia concordaram em estabelecer um cyber-secretaria sobre a economia digital, informa a publicação digital da Tass.

A região

A Eurásia é a massa que forma em conjunto a Europa e a Ásia. Pode ser considerada como um continente, ou mesmo um supercontinente composto pelos continentes europeu e asiático, separados pela cordilheira dos Montes Urais, localizada na Rússia. Alguns países, como a Rússia e Turquia, se encontram em ambos continentes.

Sua extensão territorial é de 54.308.580 km². Seus pontos continentais mais distantes são o Cabo da Roca e o extremo sudeste da Península da Malásia, numa distância de cerca de 11.950 km.

A reunião

Em um encontro de três dias, que foi iniciada nessa segunda feira, muitos assuntos relevantes à região estão sendo debatidos. Dentre eles, a questão da paz na Coreia do Sul e Norte, bem como assuntos referentes à economia digital.

A iniciativa de interação entre as comissões relevantes dos parlamentos dos países, em particular, foi apoiada pelo Presidente da Duma Estadual da Federação Russa, Vyacheslav Volodin.

“Para nós legisladores está surgindo um novo campo para regular as relações homem-máquina, o desenvolvimento da inteligência artificial, o uso de criptografias e a segurança digital, e esta não é uma lista completa de questões que exigem nossas decisões”, ele disse.

Além disso, Volodin sugeriu, que além de representantes dos deputados, uma gama mais ampla de especialistas, cientistas e empresários da área também deveriam estar ligados a nova secretaria com um contato de trabalho permanente.

Ele também enfatizou a importância de tomar decisões legislativas apropriadas e lembrou que a economia digital é uma das prioridades do desenvolvimento da Rússia.

Invasão das criptomoedas e da Blockchain

A invasão das criptomoedas está em alta, e parece que não vai parar. Todos os dias novas startups de blockchain anunciam ICOs, crowdsale e parcerias. As novas tecnologias estão transbordantes e, pelo ponto de vista dos governos, necessitam de uma regulamentação maior para que os países não fiquem obsoletos diante de tantas novidades. Muitos desses países já estão a pleno vapor tanto no uso de criptografias quanto na implantação de blockchains, e ainda há muito mais por vir.

No final de 2016, o grupo de trabalho interdepartamental da Duma do Estado da Federação Russa discutiu a questão da introdução de uma lei no parlamento que determina o status da moeda criptográfica do país.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *