Notícias

Palavra “Blockchain” no currículo aumenta o salário do empregado em 25%

Na Rússia, há uma demanda exponencialmente crescente por especialistas em Blockchain. De acordo com especialistas, uma menção da tecnologia do registro distribuído no currículo é suficiente para aumentar o salário do empregado em 25%.

Na Rússia, há uma demanda exponencialmente crescente por especialistas em Blockchain. De acordo com especialistas, uma menção da tecnologia do registro distribuído no currículo é suficiente para aumentar o salário do empregado em 25%. Isso foi relatado pelo jornal Vedomosti.

Este ano, no HeadHunter, os empregadores publicaram 484 anúncios em busca de especialistas na tecnologia Blockchain. Em 2016, não havia tais vagas no site.

Ao mesmo tempo, observa o jornal, 40% das vagas relacionadas são dirigidas a quem promove ICOs: comerciantes, gerentes de SMM e especialistas em relações públicas.

Alguns dos primeiros especialistas em Blockchain começaram a atrair bancos, pois, de acordo com muitos profissionais, a tecnologia de registro distribuído pode combater a fraude no setor financeiro.

Além disso, a demanda por especialistas técnicos é alta – os que, além das linguagens de programação, sabem como funciona a criptografia, compreendem criptografia de informações, assinaturas digitais, etc.

Apesar do fato de que os padrões para avaliar o trabalho de tais funcionários ainda não estão disponíveis, os empregadores se prontificam a pagar algo em torno de 400 mil rublos aos especialistas em Blockchain – mais ou menos US$7.000 por mês. Tais salários são causados ​​pela grave escassez de pessoal altamente qualificado no mercado russo.

Lembre-se de que, em setembro, o ensino dos fundamentos da Blockchain e criptomoedas foi introduzido no programa educacional de algumas das maiores universidades russas: Universidade Estadual de Moscou, Escola Superior de Economia, MISiSa, MIPT e SPbGEU.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *