Notícias

Parity apresentou Substrate 1.0 para criação de soluções de Blockchain

A startup Parity Technologies lançou uma versão beta da ferramenta Substrate, que possibilita a criação de Blockchains personalizadas para aplicativos descentralizados. Isso foi relatado no blog da empresa.

De acordo com os desenvolvedores, a tecnologia de código aberto do Substrate é “tão versátil e flexível na criação das soluções de Blockchain quanto possível”. A API do serviço permite que os usuários criem seus próprios mecanismos de consenso ou usem mecanismos já existentes.

Escrito na linguagem de programação Rust, a ferramenta Substrate é integrada ao protocolo de interoperabilidade Polkadot desenvolvido pela Parity.

“Ao criar o Substrate, levamos em conta todas as lições que aprendemos ao criar Ethereum e Polkadot”, afirmou Gavin Wood, o fundador da Parity.

O Substrate está atualmente licenciado de acordo com a GPLv3. No entanto, a equipe da Parity planeja transferir essa solução para uma licença Apache 2.0 para “máxima liberdade de desenvolvimento”. A empresa tem certeza de que posteriormente, grandes players do setor corporativo também optarão por usar essa solução.

“Com o Substrate, você não precisa saber tudo e não há necessidade de criar uma Blockchain completamente nova. Você só precisa fazer o que for necessário para obter uma cadeia que corresponda aos parâmetros que você especificou, com propriedades que permitem resolver problemas específicos”, acrescentou Wood.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *