Parlamentares britânicos pedem fim do “Oeste Selvagem” no campo de criptomoedas

O Comitê Especial do Tesouro da Grã-Bretanha ressaltou a necessidade de reforçar a regulamentação da indústria criptomonetária a fim de proteger os investidores.

Publicado em 19 de setembro de 2018 por

O Comitê Especial do Tesouro da Grã-Bretanha ressaltou a necessidade de reforçar a regulamentação da indústria criptomonetária a fim de proteger os investidores. Isso foi relatado pelo The Guardian.

O relatório preparado pelo comitê compara o Bitcoin e outras criptomoedas ao Velho Oeste, além de alegar que o setor cria altos riscos para os investidores e oportunidades de lavagem de dinheiro, o que requer regulamentação urgente.

Além disso, os autores do relatório criticaram o governo e os reguladores britânicos que “não entendem o que estão fazendo” e não tomam nenhuma ação, enquanto os consumidores que lidam com criptomoedas se sentem desprotegidos.

“O Bitcoin e outras criptomoedas existem em uma indústria que lembra Oeste Selvagem. Esta indústria não regulamentada deixa os investidores desprotegidos diante de muitos riscos. Levando em conta a alta volatilidade dos preços, a vulnerabilidade das corretoras às invasões e o potencial papel [de criptomoedas] na lavagem de dinheiro, o Comitê do Tesouro está convencido da necessidade de uma regulamentação”, salientou Nicky Morgan, membro do Partido Conservador, definindo a situação atual como inaceitável.

O Escritório de Supervisão Financeira (FCA) concordou com a conclusão do comitê de que o Bitcoin e outras criptomoedas não são adequados para investidores de varejo, que nas atuais circunstâncias “precisam estar preparados para a possibilidade de perder todo o seu dinheiro”.

“No início deste ano, criamos um grupo de trabalho sobre ativos criptomonetários, porque queremos entender melhor seus riscos e benefícios potenciais para as pessoas, os negócios e a economia”, acrescentou o funcionário do Tesouro.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment