Partido de oposição na Rússia lança nova Altcoin

Boris Titov, um politico russo pró-criptomoedas, lançou uma alternativa na forma de Altcoin, para seu partido, o Partiya Rosta.

Publicado em 17 de abril de 2017 por

Boris Titov, um politico russo pró-criptomoedas, lançou uma alternativa na forma de Altcoin, para seu partido, o Partiya Rosta.

Titov, que também é ouvidor de negócios para a região de Kaliningrado, anunciou uma parceria com a plataforma de Blockchain Waves para criar um novo token, o Upcoin.

Publicidade

Publicidade

A ideia é atrair mais adeptos ao partido, distribuindo carteiras para quem se inscreve no site da Partiya Rosta, com moedas premiadas por participar de atividades associadas.

“Não é uma entidade financeira intercambiável”, explicou Titov ao portal de notícias local Znak em março, “mas, está mais como um sistema interno para avaliar as opiniões das pessoas”.

“A Upcoin nos dá novas possibilidades… podemos usá-la para reunir fundos para projetos, oferecer projetos-piloto dentro da comunidade e colaborar em projetos B2B”.

Publicidade

Publicidade

A Rússia anunciou recentemente que planeja legalizar o uso do Bitcoin e das outras criptomoedas em 2018, seguindo o exemplo estabelecido pelo Japão. Ate pouco tempo atrás, as criptomoedas viviam numa área cinzenta da legislação na Rússia, com vários casos registrados de tratamento negativo ou contrario por parte das autoridades locais sobre seu uso.

Titov, no entanto, afirmou que Kaliningrado poderia se tornar um experimento para uso “legal” do Bitcoin outras das Altcoins, independentemente do que ocorra em Moscou no que diz respeito à legislação.

“É muito importante que a circulação da criptocorrência não seja regulamentada por nenhuma forma de sanções”, disse ele à Interfax em fevereiro, acrescentando:

“Isso pode soar como um conceito utópico, mas novos tempos exigem novas medidas. E Kaliningrado pode transformar essa suposta utopia em realidade.”

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment