Patrick Berne pode vender Overstock para financiar novo projeto de Blockchain

O CEO e fundador do revendedor online americano Overstock, Patrick Berne, anunciou que está trabalhando em um novo projeto – um registro de imóveis baseado em Blockhain.

Publicado em 14 de dezembro de 2017 por

O CEO e fundador do revendedor online americano Overstock, Patrick Berne, anunciou que está trabalhando em um novo projeto – um registro de imóveis baseado em Blockhain. Essa informação foi divulgada pela CoinDesk.

O empreendimento conjunto da empresa-filha da Overstock, Medici Ventures e De Soto, Inc., uma companhia do economista Hernando de Soto, criará um novo sistema que usará a tecnologia de Blockchain para armazenar registros de propriedade e como uma forma de transferência de direitos, incluindo também aplicativos móveis e elementos de redes sociais.

A versão piloto do sistema deve ser lançada no início de 2018. Berne acrescentou que sentiu “um grande compromisso moral em se dedicar a este projeto”, sendo que ele não descarta que uma das fontes de financiamento possa ser a venda total ou parcial da Overstock.

“Uma das possibilidades é a venda da empresa para a obtenção de todo o capital necessário”, disse o chefe da Overstock.

De acordo com a publicação, Berne já contratou a empresa Guggenheim Partners de consultoria, que investigará possíveis opções da venda.

Por sua vez, de Soto vê a nova tecnologia como uma das formas de combate à pobreza. Vale lembrar que ele participou de um projeto para registro de direitos de terra na Blockchain que foi lançado pela BitFury em conjunto com o governo da Geórgia. De acordo com estimativas do economista peruano, o custo mundial total do assim-chamado “capital morto”, ou seja, da propriedade não registrada é de cerca de US$20 trilhões.

“Bilhões de pessoas têm recursos que são difíceis de transformar em capital produtivo. A Blockchain é uma ferramenta poderosa para resolver esses problemas estruturais – que são uma das principais razões da pobreza e dos conflitos”, afirmou de Soto sobre o novo projeto.

Lembramos que anteriormente, a Exchange do revendedor online Overstock anunciou uma ICO.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment