PayPal planeja transferências mais rápidas e taxas menores

O PayPal anunciou recentemente que os usuários em breve poderão "transferir" instantaneamente dinheiro entre seus serviços e suas contas bancárias, desde que paguem uma taxa de 25 centavos por transação.

Publicado em 1 de julho de 2017 por

O PayPal anunciou recentemente que os usuários em breve poderão “transferir” instantaneamente dinheiro entre seus serviços e suas contas bancárias, desde que paguem uma taxa de 25 centavos por transação.

O movimento, de acordo com a empresa, ainda está em sua versão beta para usuários selecionados e, no futuro, será lançado para os titulares de contas vinculadas elegíveis a cartões de débito Visa ou Mastercard.

Publicidade

Publicidade

Normalmente, as transações levam de um a dois dias no PayPal ou seu serviço peer-to-peer Venmo. Com o novo recurso, os usuários poderão escolher entre essas transferências regulares e transferências instantâneas que lhes permitirão receber seu dinheiro em “questão de minutos”, com transações levando até 30 minutos em alguns casos, de acordo com publicação da empresa.

O movimento é uma resposta a diversos concorrentes que oferecem opções similares. A Square Cash, por exemplo, permite aos usuários transferir dinheiro instantaneamente para suas contas bancárias, mas cobra uma taxa de 1%, o que significa que o PayPal permitirá que seus clientes economizem em grandes transferências.

A Zelle, outro concorrente da Venmo, já é apoiada por mais de 30 bancos dos EUA. Eles prometem transferências instantâneas através dos sites e aplicativos dos bancos, bem como em seu aplicativo autônomo. Segundo os relatórios, a Zelle vai oferecer taxas mais baratas, mas o PayPal tem seus benefícios

Publicidade

Publicidade

No passado, o PayPal foi um concorrente do Visa e da Mastercard que incentivou os clientes a vincular suas contas bancárias à sua plataforma para ignorar grandes redes. Recentemente, no entanto, a empresa parece ter mudado sua estratégia, já que fez parcerias com a Visa e a MasterCard no ano passado. O novo recurso vem em parte como resultado dessas parcerias.

Uma pequena nota

O PayPal pode falar o que quiser, mas a verdade é uma só: eles estão com medo de serem sobrepujados pelas criptomoedas, especialmente o Bitcoin. Entretanto, apesar de se tornar mais rápido, ainda continua sendo um serviço terceirizado, que força você a repassar seu dinheiro pelas mãos de uma empresa que apenas faz o serviço de mediadora.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

comentário sobre

  1. Marcio

    A livre concorrência capitalista beneficiando seus clientes sempre! 😀 Daqui uns dias paypal vai aceitar BTC como recebimento e transformar em dinheiro também….fica vendo!

Leave a Comment