Notícias

PBoC planeja criar lista negra de corretoras de criptomoedas

O Banco Popular da China (PBoC) deve continuar a manter um olhar atento sobre as corretoras locais de Bitcoin, disse uma autoridade do banco central nesta semana.

O Banco Popular da China (PBoC) deve continuar a manter um olhar atento sobre as corretoras locais de Bitcoin, disse uma autoridade do banco central nesta semana.

De acordo com fontes de notícias locais, Zhou Xuedong, diretor da unidade de Administração de Empresas do PBoC, defendeu o uso potencial de listas negras contra corretoras que violam as diretrizes do banco central. Ele também sugeriu que o PBoC deve explorar a regulamentação de intercâmbios a nível nacional e exigir que as corretoras de Bitcoin obtenham alguma forma de licenciamento.

Xuedong teria observado:

“Existem riscos significativos, um, é o risco de segurança para os fundos de clientes, o segundo é o risco de lavagem de capitais, o terceiro é o risco de transações alavancadas.”

Por outro lado, Xuedong supostamente sugeriu que o PBoC realize um “período de observação”, enquanto, e ao mesmo tempo, passe a definir as chamadas “diretrizes” que as corretoras terão que aderir. Ele também pediu uma pesquisa mais profunda – algo que provavelmente ocorreria em paralelo com a experimentação do PBoC com uma moeda digital emitida pelo banco central.

Os comentários chegam pouco mais de dois meses depois de revelado que funcionários se reuniram com representantes do ecossistema de intercâmbio de Bitcoin da China. Essas reuniões acabaram por conduzir ao fim da negociação sem taxas na China e ao fim da negociação de margens nesses mercados.

Xuedong relatou à advocacia para observação contínua o que parece confirmar os planos declarados pelo PBoC para manter um olho atento, enquanto exige alterações nas práticas existentes da AML (Anti-Money Laundering) na indústria. Em fevereiro, as declarações do PBoC indicaram que o banco central consideraria fechar as corretoras que não se adequassem.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *