Notícias

Os perigos de uma regulamentação excessiva para a blockchain

O que pode atrasar ou atrapalhar isso, no entanto, pode ser a excessiva regulamentação pelo Estado.

O diretor da Associação Russa de Comunicações Eletrônicas (RAEC), Sergey Plutarenko acredita que a tecnologia blockchain pode se tornar um fator importante no desenvolvimento da economia digital. O que pode atrasar ou atrapalhar isso, no entanto, pode ser a excessiva regulamentação pelo Estado.

“Como em todo o mundo, as perspectivas sobre a blockchain em nosso país são grandes. No final, não há tantos mecanismos promissores para a fixação de eventos legalmente importantes no mundo digital ou sistemas de identificação digital”, disse Sergei Plutarenko.

Ao mesmo tempo, ele observa, há muito trabalho a ser feito antes que soluções reais em larga escala possam ser vistas.

“Na Rússia, existem vários projetos (por exemplo, Masterchain) que estão trabalhando nisso, e a blockchain está sendo estudada ativamente hoje pelos líderes do nosso setor bancário. Afinal, são os bancos e as instituições financeiras que prestam serviços ao mercado de massa são aqueles que mais rapidamente, e com êxito, automatizam seus processos de negócios e oferecem serviços inovadores”, diz o diretor da RAEC.

No entanto, o perigo de que este processo seja fortemente inibido ainda está presente.

“A tecnologia de blockchain pode ser um fator importante no desenvolvimento da economia digital, se seu desenvolvimento não for prejudicado por uma regulamentação inadequada e esperamos que isso não aconteça”, acrescentou Plugotarenko.

Em abril, veio a publico a criação de um grupo de trabalho sobre economia digital na Rússia, que incluiu, entre outros, o Ministro das Comunicações e Mídia de Massa, Nikolai Nikiforov, o Presidente da Fundação Democracia da Informação, Ilya Massukh e o diretor geral do Kaspersky Lab, Eugeny Kaspersky.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *