Notícias

Perspectivas quanto ao futuro do Ethereum

Esse ano foi de altos e baixos para o ETH, isso influenciou diretamente nos preços, aqui apresentamos uma breve analise quanto ao futuro do ethereum.

No geral, os preços do Ethereum(ETH) sofreram ligeiras flutuações para o dia de negociação, caindo para tão pouco quanto $ 7.88 às 08:34 UTC. O declínio no preço seguiu uma série de desafios técnicos da rede Ethereum, que na semana passada sofreu um fork inesperado.

Os problemas começaram na semana passada, quando a rede Ethereum sofreu seu quarto hard fork planejado este ano, que foi oficialmente desencadeado em 22 de novembro. Os desafios técnicos surgiram pouco depois, o fato foi que a Geth e a Parity, dois grandes clientes Ethereum, não implementaram a mesma lógica para a atualização.

Agora parece que existe uma crença entre os comerciantes e analistas de que o declínio abaixo da marca de US $ 8 poderá ser um marco importante.

Petar Zivkovski, diretor de operações para a plataforma de trading de bitcoin Whaleclub, chegou a argumentar que a rede Ethereum pode estar entrando em uma “crise” em termos de percepção.

Zivkovski disse:

“Além das questões técnicas, o ETH também está exibindo uma utilidade medíocre e um crescimento menor que o esperado em sua comunidade de desenvolvedores.”

Sem ameaças a longo prazo

Mas enquanto Zivkovski apontou os problemas técnicos da rede, o trader algorítmico Jacob Eliosoff, coloca essas dificuldades em uma perspectiva diferente, dizendo que acredita que eles não representam uma ameaça para a plataforma.

Ele argumentou que os contratos inteligentes ainda são uma inovação relativamente nova para o Ethereum, que tem feito incursões com grandes instituições nos últimos trimestres.

“Os recentes problemas técnicos não são sérios: eles não custaram a ninguém dinheiro significativo (queda de preço a parte) e não estão fora dos limites de expectativas razoáveis para um projeto tão jovem e ambicioso”, disse ele.

O analista da ARK Invest, Chris Burniske também apontou sinais encorajadores para a rede, citando a diversificação de suas pools de mineração e outros fundamentos.

“O Crescimento de endereço único continuou a aumentar constantemente, transmitindo para mim a imagem de que os desenvolvedores continuaram ininterruptos em sua experimentação com o Ethereum”, disse Burniske.

Visão do futuro

Quanto ao que o futuro reserva para a rede Ethereum, os especialistas de mercado parecem divididos.

Zivkovski disse que enquanto a plataforma detém potencial, ele acredita que ainda não houveram quaisquer produtos significativos construídos sobre a mesma.

Por outro lado, o empresário e investidor Vinny Lingham disse que os preços do ETH foram durante muito tempo supervalorizados, enfatizando tanto os desafios técnicos no futuro da criptomoeda quanto a sua crença de que a oferta da mesma cresce muito rápido.  

“O número de novos ETHs sendo minerados por dia, em proporção à quantidade de ETH atualmente no mercado, é muito alto”, disse ele.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *