Notícias

Pesquisa: mais de 80% dos traders de criptomoedas não têm experiência em negociação em bolsa de valores

Desenvolvedores do gerenciador de senhas, Dashlane, publicaram um estudo no qual analisaram a auditoria da confiabilidade das senhas de usuários por meio de corretoras de criptmoedas. Como resultado, foi concluído que a grande maioria (mais de 70%) das plataformas de negociação de ativos digitais permite o uso de senhas fracas, o que torna as contas de usuários extremamente vulneráveis a invasores.

Analistas da plataforma de negociação social internacional eToro publicaram os resultados de um estudo de sua base de usuários. Entre outras coisas, eles descobriram que a grande maioria dos traders não tem experiência comercial prévia em bolsas de valores, e que o Ripple é o mais “feminino” dos ativos digitais.

O relatório coletou dados de março de 2017 a fevereiro de 2018, por meio dos quais especialistas analisaram perfis públicos de investidores criptográficos usando a base de dados da eToro e elaboraram um perfil demográfico de seus clientes – de idade e sexo a emprego.

Descobriu-se que a grande maioria dos comerciantes não tem experiência em negociação de câmbio e investimento – 81,96% deles estão no nível de “iniciantes”, 10,66% – são “intermediários” e apenas 7,38% dos usuários podem ser chamados de “avançados”.

Pesquisa: mais de 80% dos traders de criptomoedas não têm experiência em negociação em bolsa de valores. BTCSoul.com

Trabalhadores de tecnologia da informação representam apenas 15,05% da base de usuários da eToro, 8,48% no setor financeiro e 14,49% na indústria de vendas e marketing. Atualmente, 30% dos negociantes de criptomoedas no site não têm emprego: entre eles, 13,85% são estudantes, 2,06% aposentados e 14,74% estão simplesmente desempregados.

Pesquisa: mais de 80% dos traders de criptomoedas não têm experiência em negociação em bolsa de valores. BTCSoul.com

Também no relatório é visível um significativo desequilíbrio de gênero no setor: apenas 8,5% dos usuários do eToro são mulheres. Vale ressaltar que as preferências por ativos digitais variam: enquanto o Bitcoin é igualmente reivindicado por representantes de ambos os sexos, muito mais mulheres estão interessadas no Ripple, enquanto os homens tendem a preferir o Ethereum Classic, Bitcoin Cash e Litecoin. O analista sênior de mercado eToro, Mati Greenspan, observou em uma mensagem aos investidores que “as mulheres adoram o Ripple”.

Vale ressaltar que quase exatamente um ano atrás, representantes do eToro anunciaram que o volume de comércio da plataforma aumentou em cerca de 4500%.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *