Pesquisa: mais de 80% dos traders de criptomoedas não têm experiência em negociação em bolsa de valores

Desenvolvedores do gerenciador de senhas, Dashlane, publicaram um estudo no qual analisaram a auditoria da confiabilidade das senhas de usuários por meio de corretoras de criptmoedas. Como resultado, foi concluído que a grande maioria (mais de 70%) das plataformas de negociação de ativos digitais permite o uso de senhas fracas, o que torna as contas de usuários extremamente vulneráveis a invasores.

Publicado em 14 de Maio de 2018 por

Analistas da plataforma de negociação social internacional eToro publicaram os resultados de um estudo de sua base de usuários. Entre outras coisas, eles descobriram que a grande maioria dos traders não tem experiência comercial prévia em bolsas de valores, e que o Ripple é o mais “feminino” dos ativos digitais.

O relatório coletou dados de março de 2017 a fevereiro de 2018, por meio dos quais especialistas analisaram perfis públicos de investidores criptográficos usando a base de dados da eToro e elaboraram um perfil demográfico de seus clientes – de idade e sexo a emprego.

Descobriu-se que a grande maioria dos comerciantes não tem experiência em negociação de câmbio e investimento – 81,96% deles estão no nível de “iniciantes”, 10,66% – são “intermediários” e apenas 7,38% dos usuários podem ser chamados de “avançados”.

Pesquisa: mais de 80% dos traders de criptomoedas não têm experiência em negociação em bolsa de valores. BTCSoul.com

Trabalhadores de tecnologia da informação representam apenas 15,05% da base de usuários da eToro, 8,48% no setor financeiro e 14,49% na indústria de vendas e marketing. Atualmente, 30% dos negociantes de criptomoedas no site não têm emprego: entre eles, 13,85% são estudantes, 2,06% aposentados e 14,74% estão simplesmente desempregados.

Pesquisa: mais de 80% dos traders de criptomoedas não têm experiência em negociação em bolsa de valores. BTCSoul.com

Também no relatório é visível um significativo desequilíbrio de gênero no setor: apenas 8,5% dos usuários do eToro são mulheres. Vale ressaltar que as preferências por ativos digitais variam: enquanto o Bitcoin é igualmente reivindicado por representantes de ambos os sexos, muito mais mulheres estão interessadas no Ripple, enquanto os homens tendem a preferir o Ethereum Classic, Bitcoin Cash e Litecoin. O analista sênior de mercado eToro, Mati Greenspan, observou em uma mensagem aos investidores que “as mulheres adoram o Ripple”.

Vale ressaltar que quase exatamente um ano atrás, representantes do eToro anunciaram que o volume de comércio da plataforma aumentou em cerca de 4500%.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment