Pesquisa: quase metade das principais universidades do mundo oferecem cursos sobre criptomoedas

A organização sem fins lucrativos Ethereum Foundation se unirá ao lançamento do centro para o estudo da tecnologia de registro distribuído, baseado na Universidade de Stanford. Isso foi anunciado pelo fundador do Ethereum, Vitalik Buterin.

Publicado em 31 de agosto de 2018 por

De acordo com os resultados de uma pesquisa realizada pela Coinbase, 21 das 50 maiores universidades do mundo têm cursos relacionados às criptomoedas ou tecnologia de Blockchain.

675 estudantes universitários americanos foram entrevistados e os cursos de cinquenta universidades internacionais foram revisados. Dos 172 cursos analisados no estudo, 15% foram dados pelos departamentos de economia, finanças, direito e administração e outros 4% pelos departamentos de sociologia.

Publicidade

Vale ressaltar que as disciplinas associadas à Blockchain foram mais populares nos Estados Unidos: das 18 universidades estrangeiras, cursos sobre criptomoedas foram encontrados apenas em cinco.

A maioria das disciplinas sobre Blockchain foram encontradas nas universidades de Stanford e Cornell: 10 e 9, respectivamente. Seis cursos de criptomoedas estão disponíveis na Universidade da Pensilvânia e cinco disciplinas são ministradas na Universidade Nacional de Singapura.

Segundo a professora de Ciência da Computação de Berkeley, Dawn Song, seu curso “Blockchain, criptoeconomia e o futuro da tecnologia, dos negócios e do direito” é extremamente popular, e nem todos conseguiram se inscrever nele. Mais de 200 alunos foram negados, porque a sala acomoda apenas 70 pessoas.

“Blokchein combina teoria e prática e pode levar a avanços fundamentais em muitas áreas. Ela pode realmente afetar muitas áreas da vida e muitas áreas da indústria”, ressaltou Dawn Song.

Dos 675 estudantes entrevistados, 18% possuíam criptomoedas.

“Agora é realmente um momento maravilhoso. Há uma sensação de que algo novo está nascendo”, compartilhou o professor Dan Boneh, da Stanford University.

Vale ressaltar que anteriormente relatamos que um centro para estudos da tecnologia do registro distribuído será aberto na base da Stanford University com o apoio da Ethereum Foundation.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment