Notícias

Pesquisa: um quarto dos americanos da geração Y possui criptomoedas

A maioria dos millennials americanos ricos já possui ou quer comprar Bitcoins ou outras criptomoedas. Esta conclusão foi feita pelos autores da pesquisa Millenials With Money, da empresa Edelman.

Segundo eles, 25% dos millenials ricos já possuem criptomoedas, enquanto que outros 31% estão ativamente interessados neste tópico.

Para os pesquisadores, americanos ricos entre as idades de 24 e 38 anos são pessoas com uma renda pessoal ou familiar de US$100 mil por ano ou com US$50 mil alocados para investimentos.

Adicionalmente, diz o relatório, os millennials estão insatisfeitos com o atual sistema financeiro: dos mil entrevistados, 77% dos americanos ricos e 65% dos que não pertencem a essa categoria acreditam que o sistema atual serve apenas aos interesses de pessoas ricas e poderosas.

Três quartos dos milionários ricos temem que o sistema financeiro global seja invadido e que seus dados pessoais sejam roubados. As mesmas preocupações são compartilhadas por 58% dos millennials “pobres”.

Vale ressaltar que ambas as categorias de respondentes têm a expectativa de mais uma crise financeira global no futuro, e todas esperam que a tecnologia de Blockchain torne o sistema financeiro mais seguro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *