Notícias

Pesquisador coreano fala sobre criação de moeda digital nacional

Autoridades sul-coreanas detiveram quatro representantes de duas corretoras locais em Seul por suspeita de apropriação ilegal de "bilhões de won",

O pesquisador sênior do Instituto Coreano das Finanças (KIF), Lee Daeki, disse que sua instituição não considera um aumento acentuado na taxa do Bitcoin e outras criptomoedas uma ameaça à estabilidade do sistema financeiro tradicional, ele também afirmou que os bancos centrais devem considerar a possibilidade de criação de moedas digitais nacionais. Isso foi relatado por The Korea Times.

“A tecnologia do registro distribuído permitirá que os bancos centrais melhorem a proteção contra ataques cibernéticos e o mecanismo de transferência de dinheiro entre pessoas jurídicas e indivíduos”, diz Daeki.

Ele está confiante de que a Blockchain e as criptomoedas podem se tornar uma “revolução nas finanças”, apesar dos riscos associados à volatilidade dos ativos digitais.

Na sua opinião, a incerteza jurídica na indústria da criptografia, bem como o problema da privacidade dos usuários, ainda está no caminho da criação do “won digital”.

“Os reguladores de muitos países não podem dar ao Bitcoin e outras criptomoedas uma definição clara: alguns consideram que ele é uma, outros – commodities. É essa circunstância que limita o processo de adoção em massa das moedas criptográficas como meio de transferência de valor”, acrescentou o pesquisador.

Além disso, na criação de moedas digitais nacionais, Daeki vê a oportunidade de dar fim às negociações especulativas e criar uma alternativa ao sistema bancário existente que será compelido a competir com as criptomoedas.

No entanto, Daeki não ofereceu uma solução efetiva para o problema da escalabilidade, o que dificulta o desenvolvimento da indústria.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *