Peter Gabriel investe em startup Provenance

A startup Provenance recebeu financiamento de Peter Gabriel, um renomado artista e ex-líder da banda Genesis. Isto foi relatado em um comunicado de imprensa da empresa.

Publicado em 19 de julho de 2018 por

A startup Provenance recebeu financiamento de Peter Gabriel, um renomado artista e ex-líder da banda Genesis. Isto foi relatado em um comunicado de imprensa da empresa.

O grupo de investidores também inclui o Working Group Capital Fund, o Digital Currency Group, a Merian Ventures e o Plug and Play. O valor total de investimentos recebidos não foi divulgado.

Com sede em Londres, a startup Provenance está trabalhando na criação de soluções baseadas em Blockchain que permitem acompanhar a logística e as cadeias de suprimento de alimentos.

A Provenance planeja usar os investimentos atraídos “para melhorar a confiança do consumidor no setor alimentício por meio de uma nova solução baseada em Blockchain”. Até 2025, a empresa pretende implementar o produto ao trabalhar com 1 mil empresas.

“Estou convencido de que o serviço de Blockchain fornecido pela Provenance terá um importante papel no futuro e permitirá que pequenos fabricantes concorram com grandes jogadores do mercado”, afirmou Peter Gabriel.

Vale ressaltar que, em 2016, em parceria com a Provenance, a Cooperativa de Consumo Britânica The Co-op Food, começou a testar uma solução baseada na tecnologia de registro distribuído que permitiria o rastreamento do percurso dos frutos do mar entregues nas lojas e restaurantes.

No ano passado, a Provenance foi classificada pela CEX.io uma das 3 melhores da classificação Top 50 das startups de Blockchain para 2017.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment