Notícias

Vitalik Buterin, Plasma, a novidade da rede Ethereum

Os desenvolvedores do Ethereum divulgaram as características técnicas da primeira fase da próxima atualização, o Finality Gadget Casper (FFG Casper), que permitirá que a rede mude para o mecanismo híbrido de consenso Proof-of-Work (PoW)/Proof-of-Stake (PoS).

Vitalik Buterin, um dos desenvolvedores do Ethereum, e o desenvolvedor da Lightning Network aumentarão o desempenho dos contratos inteligentes da rede ETH.

O criador do ecossistema Ethereum, Vitalik Buterin e um dos criadores da Rede Lightning Network, Joseph Pohn, estão trabalhando na plataforma Plasma para contratos inteligentes autônomos escaláveis. Sobre este assunto Buterin disse em seu Twitter:

De acordo com os desenvolvedores, a plataforma Plasma aumentará o desempenho dos contratos inteligentes para vários bilhões de operações por segundo. Devido a isso, a empresa de blockchain poderá assumir a implementação de uma parte significativa das operações financeiras no mundo.

Os contratos inteligentes na plataforma Plasma são realizados por trabalho autônomo permanente através de taxas de comissão para a transação.

“A Plasma permite a operação contínua em aplicações descentralizadas e pode ser usado como uma alternativa aos servidores centralizados para armazenar e trocar grandes quantidades de dados”, diz o documento técnico do projeto.

Mais tarde ainda este mês, Vitalik Buterin atuará como especialista em uma hackathon em Kazan, que ocorrerá de 27 a 29 de agosto.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *