Notícias

Platform Waves apresentou um roteiro atualizado

O WAVES está contemplando maiores preços de mercado e otimismo renovado, contrariando previsões para janeiro. A plataforma Waves está se preparando para um ano ativo. Recentemente, seu fundador, Sasha Ivanov expressou sua

A equipe Waves pretende introduzir mudanças em larga escala na plataforma, entre elas, um algoritmo de consenso inovador, um serviço de contratos inteligentes, uma interface Lite-cliente aprimorada e outras inovações.

Novo algoritmo de consenso

Conforme observado no blog da Waves Platform, em outubro, a equipe planeja apresentar um novo algoritmo de consenso chamado Waves NG com base no protocolo Bitcoin NG. De acordo com os representantes do projeto, o algoritmo de Prova de Trabalho e o preenchimento retrospectivo do registro distribuído com blocos de transações limitam a largura de banda do bloco.

O protocolo Waves NG, semelhante ao Bitcoin NG, pré-seleciona o mineiro que cria o bloco-chave, preenchido com microblocos de transações em tempo quase real. O protocolo é baseado no algoritmo de Prova de Participação e, de acordo com os representantes do projeto, permitirá processar centenas de transações por segundo.

Contratos inteligentes

Assim que a capacidade da rede for aumentada, os desenvolvedores lançarão um serviço para a conclusão de contratos inteligentes (aproximadamente no final de 2018). Ao mesmo tempo, representantes de Waves se recusaram a usar a tecnologia Ethereum, temendo a repetição de histórias semelhantes àquelas que ocorreram com a carteira Parity e o projeto The DAO.

Atualizações e novos recursos

Em novembro, a plataforma atualizará o cliente Lite. A nova versão do software será chamada Blockchain OS 1.0. O cliente alterará a interface do usuário e novas funções aparecerão na corretora descentralizada DEX. Além disso, os usuários receberão um mecanismo simplificado para procurar blocos.

Em 2018, a plataforma atualizará novamente o Lite-client (para Blockchain OS v. 2.0), implementando transações com uma assinatura múltipla e um sistema de comunicação entre usuários.

Finalmente, os representantes da equipe Waves Platform asseguraram que não abandonam a ideia de uma “economia simbólica” e, no próximo ano, lançarão um site para acesso público completamente legal onde os dados pessoais dos usuários serão solicitados, se necessário.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *