Notícias

PNC lança pagamentos transnacionais baseados na tecnologia da Ripple

A startup cirptomonetária Ripple planeja investir em projetos cujos organizadores desejem usar a criptomoeda XRP em seus produtos.

O PNC, um dos dez maiores bancos dos EUA em termos do volume de ativos, começou a usar a solução xCurrent, desenvolvida pela Ripple, para transferências internacionais. Essa informação veio de Asheesh Birla, vice-presidente da Ripple.

O PNC concluiu com sucesso a fase piloto de teste do sistema e até mesmo o utilizou para prestar serviços a alguns clientes. Nesta fase, o banco receberá apenas transações de entrada através do xCurrent.

Asheesh Birla acredita que este passo do PNC trará benefícios a outros participantes da rede de parceiros RippleNet.

Ele acrescentou que a xCurrent, ao contrário dos sistemas tradicionais que fornecem um bloqueio temporário do capital no momento da transação, permite a execução de transferências instantâneas.

De acordo com Asheesh Birla, a xCurrent é uma transição suave para outra solução da empresa: xRapid. O vice-presidente da Ripple confirmou que o lançamento completo do produto poderia ocorrer no próximo mês.

Recentemente, a Ripple anunciou que abriu novos corredores de pagamento em 40 países, em especial no leste e sudeste asiático, na África, Europa e América do Sul.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *