Notícias

Poloniex deixará de negociar em Washington

A companhia de pagamentos Circle anunciou a compra da corretora de criptomoedas Poloniex. Rumores sobre a aquisição têm circulado por semanas, e foram finalmente confirmados hoje no press release emitido por ambas as partes. A Poloniex é uma das mais estabelecidas corretoras, mas está estagnada.

Uma das maiores corretoras de criptomoedas, a Poloniex notificou hoje  o encerramento de seus serviços aos residentes do estado de Washington – EUA. A empresa enviou uma carta a seus usuários e também publicou a mesma no Reddit.

A principal cripto-bolsa de câmbio, a Poloniex notificou os usuários sobre a cessação iminente de serviços para os residentes do Estado de Washington. Isto está indicado na carta da Bolsa, bem como no texto que pode ser encontrado no Reddit.

Como indicado na carta, esta decisão foi tomada após um estudo cuidadoso de como o Departamento de Instituições Financeiras (DFI) do estado interpreta suas próprias regras para a regulação de serviços financeiros.

De acordo com informações no site do Departamento de Instituições Financeiras de Washington, a moeda digital é “um meio de troca não autorizada ou aceita pelo governo”. De acordo com a lei estadual, ela está incluída na definição de “transferências de dinheiro” (Uniform Money Services Act, capítulo 19.230 RCW).

As pessoas que vivem no estado de Washington terão um prazo de duas semanas para fechar suas ordens abertas e retirarem seus fundos. Também neste momento, os usuários não serão capazes de abrir novas posições marginais, modificar as existentes, e também emprestar dinheiro.

No dia 21 de abril, todas as contas de usuários verificadas do estado de Washington serão congeladas, e o acesso a elas limitado. Ao mesmo tempo, a exchange não excluirá dados dos usuários, acreditando que em algum ponto do futuro a empresa possa reativar as contas dos mesmos.

Essa não é a primeira vez que os residentes do estado são vitimas da politica reguladora financeira local. No início de março, uma decisão semelhante foi tomada pela troca Bitfinex, e depois de um tempo a Kraken seguiu o exemplo. A Bitstamp também não funciona em Washington.

Conforme observado nos comentários de alguns usuários, a tendência assume uma virada perigosa, permitindo que você fale sobre a extrusão real das corretoras de Bitcoin a partir desta jurisdição.

Entre as poucas opções disponíveis para a compra de Bitcoin e negociação para os residentes do estado de Washington estão a Coinbase, LocalBitcoins e Paxful, e por agora a Bittrex que continua a operar.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *