Notícias

Poloniex é vendida para Circle

A companhia de pagamentos Circle anunciou a compra da corretora de criptomoedas Poloniex. Rumores sobre a aquisição têm circulado por semanas, e foram finalmente confirmados hoje no press release emitido por ambas as partes. A Poloniex é uma das mais estabelecidas corretoras, mas está estagnada.

A companhia de pagamentos Circle anunciou a compra da corretora de criptomoedas Poloniex. Rumores sobre a aquisição têm circulado por semanas, e foram finalmente confirmados hoje no press release emitido por ambas as partes. A Poloniex é uma das mais estabelecidas corretoras, mas está estagnada. A plataforma detinha a esperança de que a parceria revitalizaria suas fortunas e, ao mesmo tempo, sustentaria a presença da Circle no mercado criptomonetário.

Quando a história da obtenção da Poloniex por parte da Circle emergiu em um obscuro site chamado “Modern Consensus”, foi abafado e rotulado de fake News.

“Circle e Poloniex aceleram economia emergente de tokens”, destaca o cabeçalho do press release emitido pela Circle no dia 26 de fevereiro às 8 horas NYT. A Circle já investiu em cripto através de seu aplicativo Circle Trade, sendo que a Poloniex a conecta à principal artéria no coração do ecossistema criptográfico.

Existem muitas menções a tokens no press release da Circle, incluindo a frase “um mercado aberto global de tokens”. É evidente que a empresa possui grandes planos para a Poloniex e que adotará uma abordagem prática, já que visa incorporar uma visão à plataforma. Esses planos claramente se estendem além do desligamento da trollbox – uma das características mais definitivas da Poloniex. A Circle fala sobre melhorar a “experiência do usuário” – algo em que a Polo é notoriamente ruim – bem como o “risco, complacência e operações técnicas”.

Em termos criptográficos, a Poloniex é uma OG, se encontrando no espaço desde 2014. Ela foi construída para evitar sucumbir a qualquer hacking – incluindo aos maiores da história –, o que é uma conquista em seu direito próprio. “Quaisquer atualizações que fizermos no curso dessa transação se dará por trás das cortinas e focada no fortalecimento da experiência do usuário, performance da plataforma e segurança”, explica a Poloniex. “Seus fundos permanecerão a salvo, e a funcionalidade de acesso à conta, ininterrupta”. O press release conclui falando sobre a exploração de “opções para conectividade fiat através das maiores moedas do mundo e acesso a projetos inovadores de tokens que estendam os protocolos de criptomoedas a novos casos de uso”.

No último ano, corretoras como a Bittrex e Poloniex foram eclipsadas por novos players no mercado, tais como a Binance e a Kucoin. O antigo par falhou em inovar, e seus traders foram forçados a levar seus negócios a corretoras dispostas a listar os últimos tokens e criptomoedas. A Poloniex ainda carrega grande peso, e é a 14º maior corretora em volume de negociação. Nas últimas 24 horas, cerca de US$139 milhões foram negociados na plataforma americana, com Bitcoin e Litecoin totalizando 37% do volume. Com a Circle controlando as rédeas, existe uma grande probabilidade de que a Poloniex novamente se estabeleça como uma dominante Exchange global.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *