Notícias

Poloniex faz declaração sobre um possível hard fork na rede Bitcoin

Um usuário da Poloniex, que usa o apelido de “Poloniex2FASucks”, detectou um erro no sistema de segurança da correta e, de acordo com seu relato no Reddit, vendeu as informações já que a empresa não retornou a seus e-mails.

A popular corretora de criptografia Poloniex fez uma declaração oficial sobre um possível hard fork na rede Bitcoin, dizendo que, nesta fase, não pode suportar nenhuma rede específica.

“No momento, não podemos dizer que apoiamos qualquer blockchain particular que possa ser formada como resultado da separação da rede”, disse a Exchange em um comunicado.

A administração da Poloniex acrescentou que essa decisão será tomada somente depois de ter certeza de que ela pode suportar qualquer cadeia sem o perigo de perder fundos.

Note-se também que, no passado, a corretora de valores já enfrentava circunstâncias semelhantes, e, portanto, todas as decisões serão tomadas apenas com base na segurança dos fundos dos usuários.

“Vamos parar de aceitar depósitos e retiradas de fundos em um momento em que considerarmos necessário garantir o armazenamento seguro de todos os tokens na Poloniex. A duração de tal possível parada ainda não pode ser determinada, pois tudo depende unicamente da estabilidade do rede”, ainda afirma o comunicado.

Ao mesmo tempo, a Poloniex observa que no caso de uma possível parada de depósitos e retirada de fundos, a negociação continuará.

Devido à ativação da oferta de escala BIP 91 no domingo passado, a ameaça de um hard fork devido à ativação de um soft fork ativado pelo usuário (UASF), a ameaça de uma separação de rede em varias blockchains, foi reduzida ao mínimo.

Ao mesmo tempo, em 1.º de agosto, quase simultaneamente com a ativação da UASF, os adeptos dos “grandes blocos” pretendem corrigir o suporte à solução BitcoinABC. Está previsto lançar um token chamado Bitcoin Cash (BCC), que, de fato, levará à criação de uma nova blockchain operando sob as novas regras, mas ao mesmo tempo preservando o histórico da cadeia Bitcoin já existente.

A Coinbase, maior empresa de Bitcoin, anunciou sua recusa em suportar o hard fork ativado pelo usuário (UAHF), o que leva a um aumento no tamanho do bloco. Conforme indicado na declaração oficial da Coinbase, a empresa não suportará um novo bloco ou moeda associada, pois serão incompatíveis com a versão atual do Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *