Notícias

Poloniex interrompe depósitos e retiradas de Zcash (ZEC)

Conforme relatado no site da ZCash Foundation, qualquer cálculo para criar e confirmar evidências de divulgação zero (zk-SNARKs) utilizado no ZCash e em várias outras criptomoedas anônimas requer a especificação de parâmetros públicos.

Hoje, dia 08 de Julho de 2017, alguns usuários notaram que o site de uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, a Poloniex havia interrompido os depósitos e retiradas da moeda virtual anônima Zcash (ZEC).

No próprio site da exchange, nas páginas de negociação dos pares ZEC/BTC, ZEC/ETH, ZEC/XMR e ZEC/USDT; pode-se ler o seguinte aviso:

“O ZEC atualmente está sob manutenção ou tendo problemas com sua rede/carteira. Os depósitos e retiradas se manterão desabilitados até que uma solução seja encontrada, o que pode requerer uma atualização do time ZEC. Qualquer atualização deverá ser testada e auditada antes de ser implementada”.

zcash aviso poloniex

Até o momento, nem a exchange ou o time de desenvolvimento do Zcash se pronunciou sobre o assunto, tão pouco se sabe o que ocorreu de fato para as retiradas e depósitos terem sido interrompidos.

Então, o “Zcrash” está de volta?

Devido a essa situação toda, provavelmente, o Zcash sofreu uma queda em seu preço médio para hoje. Segundo o CoinMarketCap, serviço que monitora os mercados de capitalização das criptomoedas, o Zcash, para as últimas 24h está contabilizando uma perda de 3% em seu valor total, sendo negociado por volta de US$ 245 ou 0,0972 BTC no momento da redação deste artigo.

zcash maintenance poloniex graphics

Agora nos resta aguardar algum comunicado tanto da corretora quanto da equipe de desenvolvimento do Zcash. Contudo, é sabido que quanto mais tempo os depósitos e saques se mantiverem interrompidos, pior será a performance da criptomoeda quanto ao seu valor e capitalização de mercado.

Em uma situação similar, em maio deste ano, a Poloniex também havia interrompido as retiradas e depósito de Ethereum por complicações na rede descentralizada. Esse problema em especial ocorreu por conta da ICO da Civic, uma oferta inicial de moeda que acabou travando toda a Blockchain de contratos inteligentes.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

3 Comentários

  • Avatar
    • Thiago
  • Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *