Notícias

Polychain empresa de investimentos em cripto arrecada 10kk

Uma nova empresa chamada Polychain Capital arrecadou US $ 10 milhões em capital para um fundo de hedge composto por criptomoedas como bitcoin. O negócio, liderado pelo ex-funcionário da Coinbase, Olaf Carlson-Wee, acredita que os investidores possam obter retornos significativos ao investir em ativos digitais.

Ex-funcionário da Coinbase cria a POLYCHAIN

Olaf Carlson-Wee foi um dos primeiros funcionários da Coinbase. Ele lançou a Polychain, um fundo de investimento multi-criptomoeda, em setembro passado. De acordo com a Forbes, os US $ 10 milhões em financiamento foram liderados por empresas de capital de risco, como a Union Square Ventures e Andreessen Horowitz. Brad Burnham, sócio da Union Square Ventures, disse que Carlson-Wee “entende como analisar e avaliar tokens, determinando quais estão mais propensos a ganhar valor”.

Este ano, os ativos digitais como bitcoin e ethereum foram muito valorizados e a Polychain diz que está “comprometida com retornos excepcionais para os investidores”. Além disso, o site da empresa também afirma que os portfólios de ativos blockchain são “gerenciados ativamente”. O Website tem apenas o e-mail da Carlson-Wee para contato sobre o fundo de hedge, e não exibe muitos detalhes. O ex-gerente de risco da Coinbase disse acreditar na atual constelação de criptomoedas, dizendo à Forbes:

 “Haverão muitos tipos de ativos codificados em blockchain, e nem todos eles estarão dispostos na blockchain do BTC, teremos diferentes ativos aqui. E a melhor maneira de investir é ter um portfólio diversificado”.

Veículos de financiamento para ativos digitais estão em alta

O fundo de hedge da Polychain de Carlson-Wee não será o primeiro do tipo. A Pantera Capital e outras três empresas vêm oferecendo um fundo de investimento em bitcoin há algum tempo. Outro projeto semelhante, chamado Melon, projetado pela Parity (Ethcore), fundado pelo Dr. Gavin Wood será um gerenciamento de ativos descentralizado para múltiplas blockchains. No entanto, com grandes apoiadores, como Andreessen Horowitz e Union Square Ventures, a Polychain definitivamente tem um começo diferenciado. Carlson-Wee explica que os ativos digitais estarão em alta demanda.

“Pela primeira vez, os desenvolvedores de protocolo open source, peer-to-peer, podem monetizar seu projeto em um nível de protocolo”, explica Carlson-Wee. “A demanda por tokens aumenta porque você precisa dos tokens para participar da rede. E como essa demanda aumenta, porque o fornecimento de tokens é escasso e fixo, o preço sobe. Então, ele age como uma equidade em uma startup para incentivar o fundador e os funcionários, mas (o processo) funciona  realmente como monetizar um protocolo open-source peer-to-peer, não uma empresa “.

Confiantes na tecnologia blockchain

Com o investimento na Polychain, Andreessen Horowitz continua a mostrar a sua crença no ecossistema das criptomoedas. A empresa de capital de risco injetou vastas somas de fundos em empresas como a Coinbase, Openbazaar, Github, 21inc e em outras tantas startups de blockchain. Marc Andreessen também tem sido um proponente ativo para o Bitcoin, escrevendo seu bem conhecido editorial “Why Bitcoin Matters.” Andreessen afirmou no New York Times:

“Bitcoin é um efeito de rede clássico, um loop de feedback positivo. O Bitcoin compartilha esta propriedade de efeito de rede com o sistema telefônico, a web e serviços de Internet populares como eBay e Facebook.”

Como os mercados de moeda e commodities caíram este ano, os investidores podem estar interessados nesses tipos de carteiras e fundos de gestão de risco. A Polychain parece pensar que os investidores encontrarão valor em um fundo de hedge baseado em retornos de criptomoedas, e com suas recentes empresas de capital de risco investindo algo em torno  de US$ 10 milhões, parece que elas acreditam nisso também. Com a indústria criando fundos negociados em bolsa (ETF) e fundos de hedge baseados em criptomoedas como o Bitcoin, o efeito de rede se fortalece.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *