Por que as grandes empresas de câmbio criptomonetário são otimistas em relação ao Ethereum?

Os desenvolvedores do Ethereum divulgaram as características técnicas da primeira fase da próxima atualização, o Finality Gadget Casper (FFG Casper), que permitirá que a rede mude para o mecanismo híbrido de consenso Proof-of-Work (PoW)/Proof-of-Stake (PoS).

Publicado em 25 de agosto de 2018 por

O setor criptomonetário existe há muito tempo e vem atraindo muitos investidores há uma década. O investimento em criptomoedas se transformou em um grande negócio. Elas vêm ajudando muitas pessoas a gerar lucros extensivos através de investimentos. Tudo isso começou com a introdução do Bitcoin, que foi a primeira criptomoeda de todos os tempos e deu ao mundo a ideia da Blockchain. Isso inspirou outras empresas criptomonetárias a inovar mais e chegar a uma solução diferente baseada na tecnologia.

O Ethereum foi uma dessas criptomoedas introduzidas no mercado com base na tecnologia de Blockchain. No entanto, ele foi diferente de outras criptomoedas – incluindo do Bitcoin – já que usava contratos inteligentes que o tornavam uma moeda digital baseada em tokens, mais rápida que suas “irmãs de mercado”. Isso criou uma revolução no setor criptomonetário e ajudou o Ethereum a atrair muitos investidores.

Em seguida, os investidores, procuraram por mineradores que poderiam fornecer ETH recém-extraídos. Essa tarefa foi facilitada quando empresas de câmbio de criptomoedas entraram em cena: o Ethereum tornou-se uma das moedas favoritas das corretoras assim que conquistaram a atenção dos usuários. Isso continuou por algum tempo sem muita clareza no que se referia à questão da natureza de tal interesse ou motivo para tal otimismo. Aqui estão algumas razões que justificarão o interesse das corretoras pelo Ether:

Publicidade

História glorificada

O Ethereum tem uma história glorificada de ser uma perfeita criptomoeda e organização comercial de boa vontade. Depois de ganhar a proeminência de ser uma criptomoeda eficaz, a empresa por trás da Ethereum declarou-se uma organização sem fins lucrativos que doava toda a sua renda, exceto uma quantia fixa que poderia ser usada para manter a criptomoeda. Por isso, a EEA (Enterprise Ethereum Alliance) foi formada com a ajuda de várias startups e empresas da lista Fortune 500. Isso ajudou as empresas de câmbio a perceber que o Ethereum não era apenas uma criptomoeda, mas também uma marca que representava tudo que era bom no mundo criptomonetário.

Tecnologia

A tecnologia que governa o Ethereum é única e deu origem a uma série superior de criptomoedas com maior segurança e menor tempo de processamento. Contratos inteligentes permitem que os Ether desenvolvam suas próprias funcionalidades. O Ethereum, em si, é uma plataforma para o desenvolvimento de aplicativos e softwares descentralizados. Os ETH são uma das muitas criações da plataforma de desenvolvimento com o mesmo nome. Esse tipo de tecnologia apenas sugere que ela seria muito mais adotada no futuro e é por isso que as empresas de cambio estão interessadas no Ethereum.

Posição no mercado

Atualmente, o Ethereum conta com uma capitalização de mercado de mais de US$31 milhões, ocupando o segundo lugar na lista das melhores criptomoedas. Ele tem seu próprio e significativo espaço no mercado, que foi criado apenas pela interminável confiança dos investidores. O preço do Ethereum é de cerca de US$300 por token. Esse tipo de mercado promete lucros e avanços no futuro, e nesse contexto, empresas de câmbio criptomonetário não querem perder essa oportunidade no futuro.

Interesse dos investidores

O Ethereum é o segundo colocado da lista das principais criptomoedas com base na capitalização de mercado. Isso fez com que muitos investidores se interessassem pela criptomoeda. O ETH em si tem muitas histórias de sucesso, embora não tão glorificada quanto a do Bitcoin. O Ethereum ajudou muitos investidores a gerar lucros extensos. Isso manteve os investidores interessados nessa moeda, o que, por sua vez, levou as corretoras a serem otimistas em relação a ele.

Estas são algumas das razões pelas quais as corretoras criptomonetárias podem estar interessadas no Ethereum. Existem muitas plataformas de câmbio de criptomoedas on-line (Binance Coinbase, Circle, etc.) que apoiam o Ethereum pelas razões acima mencionadas – elas sugeriram claramente que o Ethereum é o futuro das criptomoedas e gostariam de fazer parte desse futuro.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment