Notícias

A Porsche está em busca de uma blockchain

A Porsche uma fabricante de automóveis, esta buscando uma forma de explorar a tecnologia blockchain.

A Porsche uma fabricante de automóveis, esta buscando uma forma de explorar a tecnologia blockchain.

A montadora automobilista alemã, chegou de mansinho e desvelou uma competição de startups na semana passada. A empresa criou essa competição com o intuito de atrair com as startups de tecnologia para que elas apresentem suas ofertas e demonstrem o potencial de suas aplicações.

É a primeira vez que a Porsche torna pública o seu interesse na tecnologia.

A montadora está oferecendo 25.000 € em prêmios em dinheiro, bem como um período de três meses no SpinLab, um acelerador baseado em Leipzig. As inscrições para o concurso devem ser entregues até o dia 15 de maio.

A empresa disse em comunicado:

“A Porsche visa obter conhecimento sobre a tecnologia disruptiva dos sistemas transacionais da blockchain colaborando com o cenário atual das startups. A questão central é até que ponto a aplicação desta tecnologia no valor da cadeia criativa da companhia faz sentido, outras formas de colaborações de longo prazo serão consideradas também”.

A Porsche não é a primeira fabricante de automóveis que pensa ou mesmo começa a utilizar a tecnologia blockchain em suas montadoras ou mesmo no gerenciamento de seus produtos.

Em fevereiro, a Daimler AG anunciou que estava se juntando ao projeto Hyperledger. Na época, a empresa disse que, em sua opinião, a blockchain é “uma tecnologia promissora, ainda não totalmente madura, mas em contínuo crescimento”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *