Notícias

Preço do Bitcoin cai no contexto de declarações da SEC e do suposto hacking à Binance

A US Securities and Exchange Commission (SEC) enviou pedidos a fundos de hedge criptomonetários exigindo informações e convocando-os ao tribunal.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) declarou que no caso de negociações de tokens que se enquadrem na definição de valores mobiliários, plataformas com tais negociações devem ser registradas na SEC como bolsas de valores nacionais, sistemas alternativos de negociação ou corretores – de acordo com a legislação federal.

Representantes da Comissão observam que muitos sites de criptomoedas apenas se disfarçam de entidades registradas, mas na verdade, não são, o que significa que não há proteção legal aos investidores. Apesar de essas plataformas terem desenvolvido padrões de segurança, a SEC não os verificou e não aprovou protocolos comerciais.

“Algumas dessas plataformas fornecem mecanismos para a negociação de ativos que se enquadram na definição de “valores mobiliários” nos termos da lei federal sobre os mesmos. Se a plataforma oferece a venda de ativos digitais que são valores mobiliários e atua como uma corretora, então de acordo com a lei federal de valores mobiliários, ela deve ser registrada na SEC como uma bolsa de valores ou obter isenção do registro”, afirmou a Comissão em comunicado.

Ao mesmo tempo, rumores de um quarto hacking em termos do volume dos fundos roubados da corretora Binance estão se espalhando ativamente na rede. Usuários do Reddit relatam que alguns ativos de Bitcoin foram transferidos para Ethereum e retirados do site. Alguns relatam a impossibilidade de retirar fundos, enquanto outros negam o fato e afirmam que tudo está funcionando normalmente.

A declaração oficial da Binance afirma que a corretora está ciente de que os usuários que usam chaves API para se sincronizar com os bots comerciais se tornaram as principais vítimas de operações comerciais não autorizadas. Ao mesmo tempo, afirma-se que a própria corretora não foi hackeada.

Há outra discussão na rede sobre o suposto hackeamento de um bot comercial que poderia ter vendido Bitcoins e algumas altcoins a favor de outros ativos..

No contexto destas duas notícias, a taxa média ponderada do Bitcoin em apenas uma hora foi reduzida em quase US$1 mil, ultrapassando a marca de US$9,5 mil em algumas corretoras.

Preço do Bitcoin cai no contexto de declarações da SEC e do suposto hacking à Binance. BTCSoul.com

Atualização 1

O CEO da Binance, ChangPeng Zhao, disse que o problema foi localizado e que todas as transações não autorizadas serão canceladas.

Continuaremos a acompanhar a situação.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *