Notícias

Preço do Bitcoin estabiliza em US$ 1.022, e o debate sobre a rede continua

A corretora de criptomoedas Bitstamp anunciou a adição do Bitcoin Cash a seu portfolio de negociação. A criptomoeda que ocupa atualmente a terceira posição por capitalização de mercado na CoinMarketCap será negociada nos pares: BCH/USD, BCH/EUR e BCH/BTC. O início das negociações está previsto para o começo de dezembro.

O preço do Bitcoin chegou a US$ 1.030 na maioria das bolsas globais de Bitcoin, como Bitstamp e Bitfinex hoje cedo. Recuperando-se da queda de 24 março, que ocorreu devido a especulações sobre a probabilidade do Bitcoin Unlimited (BU) ser executado como uma solução de hard fork.

Na semana passada, um erro grave foi explorado pelos desenvolvedores do Bitcoin Unlimited e, como resultado, a equipe de desenvolvimento principal do software lançou um patch fechado para corrigir os bugs no software do BU.

A maioria da comunidade estava indignada com o movimento e a incompetência da equipe de desenvolvimento do Bitcoin Unlimited em liberar uma atualização confidencial sobre o seu software.

Como resultado, o suporte para BU diminuiu significativamente tanto em termos de poder de hash como em contagem de nós. Mais importante ainda, o declínio do apoio ao BU em detrimento do  SegWit, incluindo Alistair Milne, que enfatizou que o apoio ao SegWit nunca foi tão alto antes do segundo bug do Bitcoin Unlimited.

Como aumentar o apoio SegWit e levar ao declínio o Bitcoin Unlimited

Desde o início de março, o preço Bitcoin continua a flutuar descontroladamente devido à falta de clareza no Bitcoin. Embora a grande maioria da indústria do Bitcoin, incluindo operadoras de plataformas de carteira, corretoras de Bitcoin e operadores de nó, expressaram seu forte apoio a equipe de desenvolvimento do Bitcoin Core e sua solução de escala SegWit.

Enquanto isso, os mineiros na China, e pools de mineração como a Antpool da Bitmain sinalizaram suporte ao Bitcoin Unlimited.

Os usuários, empresas e mineiros estão tendo algum nível de clareza no aumento debate sobre a Blockchain, com o suporte para o Bitcoin Unlimited cada vez menor. Embora ainda seja muito cedo para especular se o decrescente apoio para o BU irá se traduzir em apoio para o SegWit, a maioria da comunidade atualmente acredita que esta vontade, de fato, poderá ser o caso.

Além disso, o CEO de uma empresa de Bitcoin e Blockchain, Prasos Henry Brade observou que a equipe do BU está tendo um conflito de interesses entre a indústria e seu grupo de mineiros.

O Bitcoin Unlimited não quer ser listado como um Altcoin ou um ativo alternativo mas a maioria das exchanges já anunciaram que se BTU for  introduzido no mercado, ele será listado como uma criptomoeda alternativa.

“O BU não pode fazer um fork sem dividir em uma Altcoin. O BU não quer ser uma Altcoin. Assim eu vejo uma alta probabilidade de não haver fork algum”, disse Henry Brade.

Se o suporte para o SegWit aumentar nas próximas semanas e a porta para soluções de escalabilidade de duas camadas, como o lightning network  e TumbleBit, se abrirem, será altamente provável que o preço Bitcoin atinja alguma estabilidade no futuro próximo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *