Notícias

Preço do Bitcoin ganha 10% de valor diante do dólar

O preço do Bitcoin retomou a alta volatilidade na segunda-feira na manhã à noite e na terça-feira de manhã, ganhando mais de 10%. Não entendeu o motivo? Então, vou te dizer por quê.

O mundo maravilhoso de Bitcoin é um passeio de montanha-russa online fascinante. O que a grande mídia chama de “volatilidade”, chamamos de tempo para “uhull!”. O preço do Bitcoin retomou a alta volatilidade na segunda-feira na manhã à noite e na terça-feira de manhã, ganhando mais de 10%. Não entendeu o motivo? Então, vou te dizer por quê.

O preço do Bitcoin em dólar

O preço do Bitcoin voltou a subir em relação ao dólar, e isso porque o dólar deu uma desequilibrada devido ao fracasso na votação com os cuidados de saúde, que não obteve apoio suficiente para ser aprovado forçando o presidente Trump a recolher a proposta de Paul Ryan na sexta feira à tarde.

Esse fato ocorreu na sexta à tarde, e, portanto não houve um tempo hábil para que as bolsas reagissem a esse fato. Mas o Bitcoin… Ah, o Bitcoin! Ele reage a qualquer coisa que tenha significado em seu ecossistema em tempo real, devido ao fato de ser comercializado online, o ativo é negociado a qualquer momento, 24 horas por dia, em todos os dias santos e feriados, ele está disponível para quem quiser comprar ou vender a moeda.

A segunda feira

Na segunda feira, quando as bolsas finalmente estavam operantes os índices caíram, o Dow Jones atingiu seu ponto mais baixo desde 2011 e o dólar atingiu sua maior baixa dos últimos quatro meses.

A debilidade do mercado do USD significa que dólares podem comprar menos Bitcoins, então o valor do Bitcoin aumenta em relação ao USD, que é o que o preço do Bitcoin representa. Assim sendo, o Bitcoin subiu de cerca de US$ 950 para US$ 1.030.

Um dos índices que mais influenciam o valor do Bitcoin são as fraquezas inerentes ao mercado econômico, quem vem assistindo desastres sequenciais em vários países do mundo, e isso certamente puxará o valor do ativo para cima, uma vez que ele não sofre as mesmas ingerências das moedas fiduciárias.

O dólar norte-americano é o mercado financeiro mais influente e forte do mundo, e quando Janet Yellen eleva as taxas de juros em vinte e cinco pontos base, a economia entra em colapso.

Isso deve mostrar o quão fraco os outros mercados são se o sistema financeiro dos EUA é frágil desse jeito. O preço do Bitcoin com certeza se beneficiará desse fato, e há uma abundância de turbulência econômica.

O Dash

Outra condição de mercado que deve ser observada é a queda do valor da Altcoin Dash, que caiu mais de 10% nas últimas 36 horas, quase exatamente o mesmo tempo que o Bitcoin começou a se reagir.

Dash e Bitcoin claramente têm um relacionamento inverso. À medida que um sobe, o outro cai, e se as pessoas veem Bitcoin em uma corrida, eles se desfazem de seus Dash para entrar na ação.

Um investidor inteligente aproveitará essas relações e forças de mercado no futuro. O Dash será uma cobertura econômica contra Bitcoin e vice-versa, enquanto ambos protegem os investidores das turbulências econômicas das moedas nacionais.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *