Notícias

Preço do Bitcoin permanece estável mesmo com a confusão BC vs BU

O preço do Bitcoin permaneceu estável, mesmo com o surgimento da notícia sobre o bug do Bitcoin Unlimited (BU), que após ataque do Bitcoin Core (BC) fechou metade de seus nós.

O preço do Bitcoin permaneceu estável, mesmo com o surgimento da notícia sobre o bug do Bitcoin Unlimited (BU), que após ataque do Bitcoin Core (BC) fechou metade de seus nós.

Na terça-feira, o número de nós BU caiu subitamente de cerca de 800 para 400, com o desenvolvedor Andrew Stone o investidor Roger Ver posteriormente confirmando que um invasor havia explorado um bug no protocolo.

Stone escreveu na terça-feira:

“Estamos vendo algo anormal, difícil de criar resultado da entrada em um resultado negativo, por isso estamos classificando isso como um ataque à rede.”

Os eventos desencadearam um frenesi de atividade de mídia social que ainda engolido alguns dos nomes mais conhecidos da criptomoeda.

O desenvolvedor do Bitcoin Core, Peter Todd foi ao Twitter para negar qualquer envolvimento no erro, sobre o qual ele twittou uma hora após o episódio malicioso começou.

“Os nós do BU começaram a cair cerca de 30 minutos depois de sua publicação no Github, eu twittei uma hora mais tarde. Eu não tenho na a ver com esse ataque”.

Respondendo a Todd, o tweet de tecnologia blockchain, Avatar X alegou que companheiro e desenvolvedor Greg Maxwell disse que mais dois erros estavam presentes em BU que tinham “ainda que ser corrigidos.”

Ver, por sua vez, recebeu hostilidade. Uma operador de nó do BU acusou-o e outras partes responsáveis de “incompetência simples” como o pânico tomava conta de uma comunidade a quem Ver revelou apoio apenas na semana passada.

“Normalmente, no Bitcoin Unlimited quando encontramos um bug do Core nós apenas o corrigimos e seguimos em frente”

O criador do Litecoin, Charlie Lee acrescentou à crítica sobre o BU, afirmando que o bug “prova que os usuários não podem confiar a rede de US$ 20 B do Bitcoin nas mãos dos desenvolvedores BU.”

Lee também citou as suspeitas de que a descrição de “vulnerabilidade” BU, dizendo que o código matematicamente não agrega valor ao Bitcoin.

Apenas Andreas Antonopoulos, comentando que “incompetência indivídual” não foi à causa, mas sim a raiz do problema, parecia manter-se neutro na quarta-feira.

“Trata-se de uma diversidade de processos e com revisão trabalhosa, que pega erros antes da produção”, continuou ele em uma série de tweets, enquanto que, no entanto, louvando a estrutura de desenvolvimento do Bitcoin Core.

“Culpar isso em” incompetência “dos devs do BU perde o ponto e desvaloriza o invisível, mas altamente eficaz processo de QA que o Core oferece.”

Opinião

Ataques como esse deviam desmerecer o Bitcoin Unlimited, a alegação de que o os devs do BU são incompetentes pode ser um bom motivo para correr para outra atualização da rede, mas permanece a pergunta: Melhor ficar com o incompetente ou com o desonesto? Você daria uma rede de 20 bilhões de dólares nas mãos de pessoas desonestas? Capazes de fazerem qualquer coisa para atingirem seus objetivos?

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *