Notícias

Preço do bitcoin flutua e a galera pira!

o preço do bitcoin não é estavel, isso se deve ao seu valor que é definido pelo mercado, noticias de que ele foi ou poerá ser bloqueado em alguma parte.

O preço do bitcoin andou flutuando hoje mais que o normal, esse é o resultado de uma especulação com relação à China.

preco-mercado-bitcoins-valor-dolar

Segundo a reportagem da Bloomberg, a fonte de notícias teria publicado um relatório detalhando sobre como as autoridades chinesas poderiam em breve proibir as trocas domésticas de bitcoin de movimentarem certos volumes de bitcoin e outras moedas digitais no exterior.

O governo parece que percebeu que as pessoas andam usando bitcoins para movimentar o dinheiro sem pagar os impostos que essa movimentação geraria pelos meios cambiais melhor regulamentados.

Essa informação não estava disponível, e o artigo em questão ainda não estava online, embora tenha sido citado por outras fontes de noticias, incluindo o Sina e o ZeroHedge.

O efeito

O declínio dos preços do bitcoin começaram às 15:00 UTC, aparentemente coincidindo com a propagação da notícia em toda a mídia social. O preço flutuaria desordenadamente ao longo do dia de negociação, subindo para um máximo de US $ 744 e caindo para um mínimo de US $ 677.

Porém, dada a incerteza em torno da notícia, alguns analistas disseram que o mercado provavelmente usaria os relatórios como uma oportunidade de capitalizar em um pânico pendente.

Tuur Demeester, da Adamant Research, disse:

“É um daqueles momentos onde um artigo de notícia é realmente apenas uma desculpa para que os comerciantes vendam mais que comprem.”

Outros analistas relataram que um comportamento similar era provável dado que as notícias falsificadas sobre a China foram usadas frequentemente como a maneira de incentivar a atividade especulativa do mercado.

Nas mídias sociais, um número de memes circulou divertindo-se com o tom da suposta notícia. Esses comentários relembram o auge da subida dos preços da bitcoin em 2013, quando a notícia de que a China talvez “banisse” a moeda digital provocou declínios acentuados no mercado.

“Nós já tivemos vários sustos como esse antes,” Chris DeRose, anfitrião de um podcast popular do bitcoin, recordando.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *