Notícias

Preço do Bitcoin sofre novas influencias

Novas oportunidades para o Bitcoin. Com o mundo inteiro imerso em caos politico e financeiro não de espantar que cada dia mais pessoas invistam na moeda.

A espera pela aprovação da ETF em março anda movimentando os preços do Bitcoin, mostrando a todos que existem outros caminhos para a moeda além da China. Novas oportunidades surgirão para o Bitcoin.

O apoio aos preços

Enquanto alguns especialistas do setor acham que a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários de um ETF Bitcoin vai estourar o valor da moeda, colocando a população em uma “corrida especulativa pela moeda digital”, o aumento da visão populista na Europa e nos EUA está gradualmente sendo identificada como outro fator-chave depois que a moeda digital atingiu uma alta de um mês na casa dos US$ 1.060.

Embora o aumento do preço Bitcoin tivesse sido suportado um aumento na atividade especulativa em bolsas de Bitcoin chinesas depois de uma queda nas reservas de divisas da China, o que já vem ocorrendo há quase 6 anos, o fator China provavelmente vai diminuir completamente se a promoção de uma mudança na abordagem populista continuar em uma das maiores economias da Europa, a França.

A situação, que aparentemente aponta para uma possível saída da zona do euro, parece caminhar para um zumbido de negociação em Bitcoin, que poderiam ter um impacto global e substituindo o que foi visto no passado, até mesmo na China.

Como uma visão política que visa representar a vontade dos cidadãos comuns, o populismo é contra a globalização. Ele contribuiu para a postura do Brexit que, provavelmente, verá o Reino Unido optar por sair da União Europeia em breve, e foi identificado como fundamental para o surgimento de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.

Agora é a vez da França

Uma pesquisa recente que foi lançada na semana passada e mostra que a candidata de extrema-direita do país, Marine Le Pen, do partido Frente Nacional, provavelmente vai ganhar o primeiro turno da eleição presidencial de abril.

A pesquisa feita pela JP Morgan, a qual coloca as chances de vitória de Le Pen em 3%, com a vitória dela o euro poderá cair cerca de 10% e o barril de petróleo irá junto, com uma queda de mais ou menos 5 a 10%, se ela realmente ganhar.

Le Pen pede um “retorno à soberania monetária”, uma visão que imita a visão populista que trouxe Trump ao poder. Ela planeja levar seu país para fora do arranjo monetário da UE, o Euro, se ela chegar a ser presidente da França em maio, com uma proposta para outros países da UE para substituírem a sua moeda única pelas novas moedas nacionais. Ela também tem planos para anular a independência do banco central do país.

Nova moeda francesa

Mesmo com um declínio desta proposta por outros países da UE, o seu conselheiro, Bernard Monot, afirmou em um recente comício que iria permitir que a nova moeda francesa flutuasse livremente.

Este sentimento crescente parece tão forte que não poderia ser abrandado com a notícia de uma reunião convocada pelo Banco Popular da China, com as principais bolsas de Bitcoin locais na quarta-feira, 8 de fevereiro. Isso causou uma leve queda no preço da moeda digital, mas essa queda não durou muito, ao contrário do ocorrido em circunstâncias anteriores, o preço se recuperou quase imediatamente apoiando a teoria de que a China atualmente não é a principal fonte de negociações de Bitcoin em nível global.

De acordo com a proposta de Le Pen, uma desvalorização seria boa para a economia francesa. Com sede em Londres, a Capital Economics sugeriu também que países como a Itália, que estão lutando com o crescimento em face de uma diferença de desempenho crescente entre os membros da zona euro, iria encontrar a ideia de desvalorização atraente. Caso isso se torne realidade, a ideia pode se espalhar mais rápido do que o esperado.

Le Pen é líder nas pesquisas para o primeiro turno de votação em 23 de abril. No entanto, nenhuma pesquisa ainda previu que ela iria ganhar o segundo turno duas semanas depois.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *