ETC estaria preparado pra um hard fork/

No mundo das criptomoedas, vários projetos tentam imitar o Bitcoin. Isso ocorre copiando seu código ou copiando descaradamente seu nome. No caso da Ethereum, nem mesmo seu fork tem apresentado um bom desempenho. Na verdade, o preço do Ethereum Classic (ETC) foi praticamente esquecido até que esta recente tendência de alta começar a tomar forma.

Preço do Ethereum Classic (ETC) finalmente desempaca

Embora tenha havido alguma excitação inicial em relação ao Ethereum Classic , isso praticamente não existe no momentum atual da moeda. Não é totalmente surpreendente por qualquer meio, mas é evidente que não é isso que a comunidade imaginou em primeiro lugar. Mesmo assim, quando se trata de ganhar dinheiro através de ciclos de bombeamento aleatórios e inesperados, o Ethereum Classic ainda vale a pena.

Nas últimas horas, rapidamente ficou claro que o preço do Ethereum Classic segue o momentum do Bitcoin. Embora o aumento de 12% no valor seja significativo, o preço da ETC ainda está em apenas US$ 4,75. Esse valor está bem distante de sua alta de todos os tempos. Em termos de ETC / BTC, um aumento de 6,7% foi formado, o que empurra essa relação para 0,0012 BTC novamente. Com US$ 338 milhões em negociações, mesmo aos trancos e barrancos o Ethereum classic está se mantendo.

Na mídia social, qualquer discussão referente à ETC é mais frequentemente forçada do que não. OG Pharaoh, por exemplo, oferece alguns conselhos de investimentos bastante incomuns. De acordo com esse usuário, a ETC precisará atingir uma nova alta de todos os tempos em breve. Mesmo sob essas circunstâncias otimistas, parece improvável que uma alta tão alta possa se materializar no futuro próximo. Mas sonhar não custa nada, certo?

Esse mesmo usuário leva seu conselho um passo adiante, dizendo aos usuários como eles devem investir em coisas que podem ser “benéficas para suas vidas”. As opções oferecidas incluem ouro, cobre e Ethereum Classic. Uma mistura interessante e de cunho pessoal.

Já par aqueles usuários que realmente não querem manter Ethereum Classic por muito tempo, explorar opções de arbitragem é sempre uma alternativa viável. Esta é uma área que a ETC se destaca regularmente. No momento, há um bom dinheiro a ser feito ele em termos de arbitragem. Como o volume dessa criptomoeda permanece relativamente alto, não deve representar muitos riscos e talvez ferem algum lucro.

Em se tratando de um mercado tão volatil, nada é gravado em pedra. Embora seja bom ver que a maioria dos 20 principais mercados teve um crescimento solido nos últimos dias, parece bom demais para ser verdade a partir de uma perspectiva de longo prazo. Como isso vai funcionar para o Ethereum Classic, é muito difícil de adivinhar. O mercado é muito incomum em todos os sentidos, e é possível que seu momento não tenha vínculos reais com outros mercados.

Conforme havíamos noticiado anteriormente esse ano, apesar do ataque de 51% sofrido pela criptomoeda, o Ethereum Classic ainda continua a