Notícias

Preço do Ethereum Classic sobre mais de 1/3 em apenas um dia

Ontem, dia 11 de dezembro, o bloco número 5.000.000 foi minerado pela rede Ethereum Classic e com ele, o hard fork planejado foi implementado com sucesso.

Durante o último dia, a moeda digital Ethereum Classic cresceu em mais de 30%, o que permitiu à moeda um lugar no top 10 de classificação da Coinmarketcap.

Preço do Ethereum Classic sobre mais de 1/3 em apenas um dia. BTCSoul.com

Como pode ser visto na tabela, atualmente o ETC está no nono lugar em termos de capitalização (US$3,3 bilhões). Os concorrentes mais próximos são o IOTA e a criptomoeda anônima Monero. Ao longo dos últimos sete dias, a taxa do ETC cresceu em cerca de 86%, sendo que atualmente ele está sendo negociado por mais ou menos US$33. No volume de negociações diárias, o ETC fica em segundo lugar, perdendo apenas para Bitcoin.

A partir dos dados da tabela a seguir, é possível observar que o Ethereum Classic é negociado mais ativamente nas maiores Exchanges sul-coreanas: Bithumb e Coinone.

Preço do Ethereum Classic sobre mais de 1/3 em apenas um dia. BTCSoul.com

Não exclui-se que a atualização do Ethereum Classic prevista para 12 de dezembro pode ter um impacto positivo no preço desta moeda. O protocolo será atualizado no bloco 5.000.000 e, em primeiro lugar, fará mudanças na política monetária do ETC. Em particular, a oferta total de moeda criptográfica será limitada a 210 milhões de ETC, e a recompensa será reduzida em 20% a cada 5.000.000 unidades obtidas.

Lembre-se de que mais cedo, o chefe do Grupo Digital Currency, Barry Silbert, anunciou o lançamento de uma iniciativa chamada Ethereum Classic Cooperative.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *