Notícias

Preço do bitcoin no momento econômico atual

Com os dois maiores mercados do mundo operando em bitcoins, ele tem tudo para dominar o cenário de vez.

O preço do bitcoin tem andado estável, tendo apena um leve aumento, fechando hoje com o valor de 740 dólares na Bitstamp.  Há algumas semanas houve uma ligeira queda influenciada por algumas reportagens falsas, fazendo seu preço chegar a 680,00 dólares.

Porém, desde então seu valor tem subido de forma gradativa, o ápice de seu aumento veio hoje quando as negociações abriram ele estava cotado em 714 dólares, quinze minutos depois já atingia o valor de 721 dólares, e pouca coisa mais tarde atingia o novo patamar de 740 dólares. O maior valor atingido pela criptomoeda em 2016. Representando um aumento de quatro por cento no período de apenas meia hora.

Duas coisas despontam como principais razoes para essa súbita explosão no preço do bitcoin. A primeira delas é o yuan cada vez mais fraco. Essa noticia pode parecer velha, mas enquanto o yuan continuar assim é bem provável que o bitcoin continua a subir. O Yuan chinês está oscilando em torno do mesmo valor que apresentava durante a grande recessão, isso, em termos, fortalece o bitcoin que surge como forma de resguardar o valor de caixa das empresas.

China, India e Trump: muitas certezas e incertezas.

Algumas fontes afirmam que isso provavelmente se deve em parte à ascensão de Trump à Casa Branca. O empresário, ex-apresentador e estrela afirmou muitas vezes que China desvaloriza o yuan como meio de facilitar suas exportações, e analistas estão esperando que as coisas piorem quando Trump assumir o cargo.

Existe outro fator referente ao bitcoin que também anda afetando seu valor, a Índia, o segundo país mais populoso do mundo, tem sua influencia sobre a indústria digital, com sua base de usuários começando a crescer nesse mercado. Movimentos bruscos feitos recentemente na intenção de proibir alto domínio de dinheiro, também pode estar contribuindo para essa escalada.

A exchange Zebpay estima um aumento no volume de novos usuários na casa de 50mil ao mês, e junto ao bitcoin, ela continua a angariar uma reputação forte na região. O co-fundador da ZebPay, Sandeep Geonka explicou:

“Saudamos o movimento sem precedentes por uma Índia livre de corrupção e com menos dinheiro circulando a partir da visão do Primeiro Ministro Modi. Mais pessoas começaram voltar o olhar para o bitcoin e o valor subiu. Estamos trabalhando duro para que o preço do bitcoins e tecnologia possam ajudar-nos a cumprir o sonho do governo”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *