Notícias

Preços de novos dispositivos Antminer S15 e T15 são divulgados

A Bitmain, principal fabricante de equipamentos para mineração, anunciou o início das vendas de novos dispositivos ASIC da linha Antminer: os modelos S15 e T15, equipados com chips de 7 nm.

De acordo com as informações no site da empresa, o preço dos dispositivos apresentados em duas versões é de US$1.475 para o Antminer S15 e US$913 para o Antminer T15. O início provisório das entregas foi estipulado para ocorrer entre os dias 20 e 31 de dezembro de 2018.

Como afirmaram representantes da Bitmain disseram, o Antimer S15 fornece um novo nível de eficiência energética através da utilização de um chip de 7 nanômetros, que combina mais de 1 bilhão de transistores por unidade. Essa particularidade melhora significativamente as características computacionais do Antminer.

Além disso, o chip Antminer S15 usa uma nova solução para a embalagem de matriz que vai além da estrutura tradicional. O verso da placa entra em contato direto com o dissipador de calor, melhorando consideravelmente a eficiência da transferência de calor.

O modelo de alto desempenho Antminer S15 pode atingir uma hashrate de 28 Th/s, com eficiência de até 57 J/TH; enquanto o modelo de economia de energia consegue atingir um valor de 50 J/TH, mantendo a taxa de hash em 17 TH/s.

Quanto ao Antminer T15, o modelo mais antigo atinge um valor de 23 Th/s com eficiência energética de até 67 J/TH; ao mesmo tempo, o modelo de economia de energia tem um hash de 20 TH/s com eficiência energética de 60 J/TH.

Ambos os modelos possuem um sistema melhorado de transferência de calor. Os dispositivos usam uma estrutura com ventiladores paralelos, o que permite reduzir a taxa de fluxo de ar e reduzir sua resistência. Como resultado, a resistência das mineradoras ASIC foi aprimorada, reduzindo, dessa forma, os custos de manutenção.

Como observa o fabricante, graças ao design all-in-one, ambos os modelos são ideais para grandes fazendas de mineração, e podem ser instalados tanto vertical quanto horizontalmente, o que os torna mais “flexíveis” em relação ao planejamento do espaço de mineração. Devido à nova fonte de alimentação de alta voltagem APW8 e à saída de alta voltagem de 16–18 V, a S15 e a T15 sofrem menos perda de energia durante o processo de conversão de energia, o que auxilia no que se refere à economia de eletricidade.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *