Notícias

Presidente da CFTC: devemos respeitar o entusiasmo da nova geração em relação às criptomoedas

Os estados não poderão adotar, no futuro próximo, uma regulamentação adequada para o mercado de criptomoedas, pois para isso, será necessário alterar as regras, datadas de 1935. Disse o presidente da Commodity Futures Trading Comissão (CFTC), Christopher Giancarlo

O chefe da US Futures Trading Commission (CFTC), Christopher Giancarlo, notou o grande potencial da  Blockchain para o sucesso do setor econômico. Segundo ele, essa inovadora tecnologia seria impossível sem o Bitcoin e outras criptomoedas, informa Coindesk.

“É importante lembrar que, se não houvesse Bitcoin, não haveria a tecnologia de registro distribuído”, disse Giancarlo.

Essa declaração foi feita durante as audiências do Comitê do Senado sobre Supervisão de Atividades Bancárias. Giancarlo acrescentou que não é um “sonhador idealista”, mas aprecia o potencial da nova tecnologia, incluindo sua aplicação em mercados financeiros e na gestão de fundos de caridade.

“Devemos respeitar o entusiasmo da nova geração em relação às criptomoedas e formar uma resposta equilibrada, em vez de desdém”, afirmou Giancarlo.

Em seu discurso, ele observou o potencial da tecnologia para aumentar a eficiência econômica, reduzir os riscos sistemáticos centralizados, proteger o sistema de atividades fraudulentas e melhorar a qualidade dos dados.

“Em conjunto com as moedas virtuais, esta tecnologia pode se tornar um meio de salvar, fornecer pagamentos seguros e transferências de ativos, bem como abrir o caminho para novas aplicações”, continuou o chefe da agência.

Jay Clayton, que lidera a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), apoiou seu colega. Ele acrescentou que a tecnologia de Blockchain pode ser muito útil na verificação de dados e criação de sistemas distribuídos de armazenamento e registro.

Vale ressaltar que recentemente o chefe da CFTC enfatizou a necessidade de uma regulamentação equilibrada da indústria de moedas digitais – que não deve prejudicar as inovações.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *