Notícias

Presidente da Xapo: podemos estar testemunhando auge da era de extinção da maioria das criptomoedas

No contexto do aumento contínuo do preço do Bitcoin e de outras criptomoedas, a capitalização acumulada do mercado voltou a ficar acima de US$500 bilhões.

Ted Rogers, presidente da startup Xapo, ressaltou que mais de 90% de todas as moedas digitais da lista da CoinMarketCap deixarão de existir.

“Podemos estar a meio caminho da extinção dos ativos criptomonetários, como previsto por muitos maximalistas. Mais de 90% de todas as moedas da classificação da CoinMarketCap desaparecerão: isso já pode estar acontecendo agora. Ao mesmo tempo, o preço mais baixo do BTC oferece uma excelente oportunidade para comprar Bitcoins”, apontou Rogers.

Em seus comentários, o fundador e CEO da plataforma ShapeShift, Erik Voorhees, ficou surpreso com a ligação feita entre a queda no preço das altcoins e o início da suposta era da extinção, bem como entre a queda do Bitcoin e a alegada oportunidade excepcional.

“Eu tenho uma teoria alternativa: as altcoins são mais especulativas, então elas crescem mais rápido em um mercado dominado por touros e caem mais rápido em um mercado dominado por ursos”, escreveu ele.

Nota-se, neste contexto, que empresas intimamente ligadas à indústria criptomonetárias também estão sofrendo com a correção do mercado. O preço das ações da gigante do varejo Overstock, por exemplo, desmoronou 21% em apenas dois dias.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *