Primeira companhia de seguros online na China

A primeira firma de seguros online da china inicia o plano "ABCD"

Publicado em 8 de novembro de 2016 por

A primeira companhia de seguros on-line da China, ZhongAn, anunciou oficialmente sua subsidiária de Serviços de TI ZhongAn. A startup recém-fundada vai usar ZhongAn e seus parceiros externos para pesquisar e desenvolver inteligência artificial (AI), blockchain, computação em nuvem e tecnologias de dados.

A primeira firma de seguros online da china inicia o plano “ABCD”

ZhongAn Online Property & Casualty Insurance foi a primeira companhia de seguros on-line da China. Partners Ant Financial, Tencent e Ping An foram fundadas em 2013. Agora, o serviço tem mais de 460 milhões de clientes e 5,8 bilhões de dólares sob sua gestão. Então, no verão de 2015, ele levantou 5,78 bilhões de yuans (US $ 931,3 milhões).

Publicidade

Publicidade

A empresa agora está se concentrando em seu “plano ABCD”, que visa aproveitar AI, blockchain, gerenciamento de nuvem e aplicações de dados. Logo, a subsidiária da Tecnologia ZhongAn lançará seus serviços usando a plataforma de nuvem blockchain.

“Com a criação da ZhongAn Technology, estamos desenvolvendo um novo ecossistema de fintech, integrando pesquisa tecnológica com inovação financeira”, disse Xing Jiang, diretor de tecnologia e presidente da ZhongAn. “Nosso objetivo é ser um acelerador para os setores financeiros e de saúde.”

Jin Chen, diretor executivo da ZhongAn, disse que a empresa é baseada na Internet. Esta criou seu próprio ecossistema, adaptado aos clientes. Até o momento, a empresa formou dois pilares com sua base de clientes: um “conector e um estabilizador”. Agora, Chen diz que o terceiro pilar da ZhongAn estará na vanguarda da aceleração da tecnologia financeira, ampliando seus benefícios para se tornar uma “força motriz comercial”.

Publicidade

Publicidade

Plataforma aberta baseada em blockchain

A ZhongAn disse que a empresa já pesquisou e desenvolveu uma plataforma aberta em blockchain. ZhongAn criou seu protocolo blockchain para permitir transações de seguros e amortecer o crescimento de seu ecossistema com segurança. Além disso, a empresa diz que a plataforma segura fornece conexões entre parceiros de negócios e dados de operações dentro de um livro distribuído.

“A plataforma tecnológica aberta tem um número muito menor de portas e limites técnicos no desenvolvimento e manutenção, reduzindo barreiras para a cooperação empresarial e melhorando a eficiência da operação”, afirmou a empresa.

A ZhongAn Tecnologia e vinte parceiros de negócios irão criar uma aliança colaborativa. Os membros incluem representantes de instituições financeiras, seguros, construção e decoração, finanças do consumidor, logística, pagamento, segurança, saúde e serviços de varejo. O grupo já estabeleceu a Shanghai Blockchain Enterprise Development Alliance. O grupo diz que se dedica a promover a pesquisa e o desenvolvimento concentrados em blockchains na China.

Blockchain da Zhongan usa o protocolo Ethereum

O site da ZhongAn dá um monte de descrições dos vários casos de uso que seu protocolo blockchain vai oferecer. A empresa chinesa de seguros on-line usa a plataforma Ethereum para suas operações.

O fundador do Ethereum, Vitalik Buterin disse que está satisfeito em ver ZhongAn implementar a tecnologia que ele ajudou a criar.

“A tecnologia ZhongAn integrou nossa tecnologia para construir uma plataforma aberta e a indústria de seguros chinesa está explorando ativamente as aplicações da tecnologia blockchain”, disse ele. “Espero que mais e mais empresas chinesas possam explorar este campo e ajudar a desenvolver esta nova área”.

Além da aliança blockchain e de vários projetos de P & D, a empresa está se associando à Fudan University School of Computer Sciences and Technology. As organizações também desenvolverão uma “blockchain e laboratório de segurança da informação”.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment