Primeira propriedade a venda na Grã-bretanha por Bitcoins

O desenvolvedor britânico Go Homes anunciou a primeira venda de duas casas de elite na Grã-bretanha por criptomoedas. Os compradores eram "jovens com menos de 30 anos trabalhando no campo de TI",

Publicado em 19 de dezembro de 2017 por

O desenvolvedor britânico Go Homes anunciou a primeira venda de duas casas de elite na Grã-bretanha por criptomoedas. Os compradores eram “jovens com menos de 30 anos trabalhando no campo de TI”, diz o jornal local The Telegraph.

Uma das casas de quatro quartos na cidade de Colchester foi vendida por £350 mil. Alega-se que ela foi comprada por um “minerador de Bitcoin” sem nome como um investimento de longo prazo no setor imobiliário, para posteriormente alugá-lo.

Primeira propriedade a venda na Grã-bretanha por Bitcoins. BTCSoul.com

Já a segunda casa em Hertfordshire custou £595 mil aos novos proprietários. Como o representante da Go Homes, Ed Casson, disse, o comprador “ganhou sua fortuna com mineração e negociação em jogos online”.

“Eles reescreveram o “livro de regras” usual e demonstraram que imóveis podem ser comprados de maneira diferente. Este é o primeiro exemplo desse tipo de contrato no Reino Unido. Você pode até dizer que é histórico. A venda de casas por Bitcoins se tornará mais comum nos próximos cinco anos. Ao longo do último meio século, nossa indústria não mudou muito. Agora nós decidimos nos aproveitar desta oportunidade e das tecnologias inovadoras”, disse Casson.

Segundo ele, as principais vantagens deste método de pagamento são transparência, simplicidade e confiabilidade. Além disso, devido à volatilidade do preço do Bitcoin, os compradores pagam o valor total de uma vez só, sem adiantamentos.

A publicação observa que ambas a casas ainda não foram concluídas – seu comissionamento é esperado em março de 2018. Casson acrescentou que seu negócio planeja aceitar Bitcoins no futuro. A empreesa agora está construindo cerca de 250 casas em Hertfordshire, Essex e East Anglia.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment