Notícias

Primeira versão do código de atualização Casper para Ethereum é publicada

A primeira versão do código de atualização Casper the Friendly Finality Gadget (FFG), projetado para alterar o mecanismo de consenso na rede Ethereum, foi publicada na GitHub para estudo por auditores externos e desenvolvedores.

A primeira versão do código de atualização Casper the Friendly Finality Gadget (FFG), projetado para alterar o mecanismo de consenso na rede Ethereum, foi publicada na GitHub para estudo por auditores externos e desenvolvedores. Isso foi relatado pela CoinDesk.

Segundo o desenvolvedor do Casper FFG, “a versão 0.1.0 marca o início de uma nomeação mais clara dos lançamentos, o que ajudará os clientes e auditores externos a monitorar o contrato e as mudanças”.

“Agora o contrato pode ser usado não apenas pela equipe de pesquisa como também por auditores, desenvolvedores de clientes, etc. Queremos começar a indicar mais claramente as versões e logs das mudanças para ajudar a organizar o processo”, comentou Danny Ryan.

Ele também acrescentou que, graças à publicação do código, desenvolvedores de clientes agora podem começar a escrever softwares em seus próprios idiomas e testá-los.

Nota-se que a integração do Casper FFG, que será realizada no inverno e primavera deste ano, combinará os mecanismos de consenso das Proof-of-Work e Proof of Stake. Depois disso, os desenvolvedores do Ethereum planejam abandonar completamente o PoW, sendo que o prazo específico para esse processo ainda não foi estabelecido.

No futuro próximo, o Casper será auditado e sua integração na rede básica só será possível depois que os desenvolvedores dos principais clientes concluírem a adaptação de seus softwares ao novo mecanismo. Como o Casper será incompatível com as versões anteriores do software Ethereum, a atualização será realizada por meio de um hardfork.

Vale ressaltar que no final de abril, desenvolvedores do Ethereum informaram que a atualização Casper FFG busca reduzir o nível de inflação anual da criptomoeda até 2%.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *