Primeiro mercado de Bitcoin Cash é criado na corretora OKEx

O ecossistema do Bitcoin Cash (BCH) está se preparando para o "Dia da mudança de endereço", que deve ocorrer no dia 14 de janeiro do próximo ano.

Publicado em 14 de dezembro de 2017 por

A corretora de criptomoedas OKEx criou o primeiro mercado de Bitcoin Cash, que permitirá que os usuários negociem diretamente os recursos criptoativos disponíveis para essa moeda (BCH), sem usar Bitcoin ou ETH como intermediários.

Na segunda-feira, dia 11 de dezembro, a Bolsa de Valores de Hong Kong anunciou que os usuários agora têm acesso a uma variedade de pares comerciais com o BCH.

Publicidade

Publicidade

A OKEx atualmente ocupa o sexto lugar entre as corretoras de ativos digitais de acordo com o volume de negócios total (dados da CoinMarketCap). Ao longo das últimas 24 horas, a plataforma processou transações no valor de mais de US$1,3 bilhão; é provável que os novos pares de negociação aumentem ainda mais o volume diário de negócios envolvendo BCH – que geralmente excede US$1 bilhão.

A notícia pressionou o preço do Bitcoin Cash, embora seja difícil avaliar o efeito exato de vários fatores no mercado. Em primeiro lugar, o principal promotor do Bitcoin Cash, Roger Ver, falou na CNBC no dia 12 de dezembro, onde anunciou o BCH a uma grande audiência que provavelmente ainda não havia ouvido falar sobre essa moeda. Em segundo lugar, os mercados de muitas criptomoedas se precipitaram no dia anterior e o crescimento da taxa do Bitcoin Cash como um todo está alinhado a essa tendência.

Publicidade

Publicidade

Nota-se também que a empresa recentemente lançou uma plataforma de negociação para a troca de dinheiro fiat por tokens e altcoins. A corretora anunciou que apoiará “todos os principais planos para o desenvolvimento da tecnologia Bitcoin”, incluindo os sete hardforks agendados para dezembro.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment