Notícias

Primeiro mercado de Bitcoin Cash é criado na corretora OKEx

No dia 15 de maio, foi minerado o bloco de número 530.356 na rede Bitcoin Cash, e dentro dele ocorreu o fork, que resultou no aumento anteriormente anunciado de 8 para 32 MB.

A corretora de criptomoedas OKEx criou o primeiro mercado de Bitcoin Cash, que permitirá que os usuários negociem diretamente os recursos criptoativos disponíveis para essa moeda (BCH), sem usar Bitcoin ou ETH como intermediários.

Na segunda-feira, dia 11 de dezembro, a Bolsa de Valores de Hong Kong anunciou que os usuários agora têm acesso a uma variedade de pares comerciais com o BCH.

A OKEx atualmente ocupa o sexto lugar entre as corretoras de ativos digitais de acordo com o volume de negócios total (dados da CoinMarketCap). Ao longo das últimas 24 horas, a plataforma processou transações no valor de mais de US$1,3 bilhão; é provável que os novos pares de negociação aumentem ainda mais o volume diário de negócios envolvendo BCH – que geralmente excede US$1 bilhão.

A notícia pressionou o preço do Bitcoin Cash, embora seja difícil avaliar o efeito exato de vários fatores no mercado. Em primeiro lugar, o principal promotor do Bitcoin Cash, Roger Ver, falou na CNBC no dia 12 de dezembro, onde anunciou o BCH a uma grande audiência que provavelmente ainda não havia ouvido falar sobre essa moeda. Em segundo lugar, os mercados de muitas criptomoedas se precipitaram no dia anterior e o crescimento da taxa do Bitcoin Cash como um todo está alinhado a essa tendência.

Nota-se também que a empresa recentemente lançou uma plataforma de negociação para a troca de dinheiro fiat por tokens e altcoins. A corretora anunciou que apoiará “todos os principais planos para o desenvolvimento da tecnologia Bitcoin”, incluindo os sete hardforks agendados para dezembro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *