Notícias

Primeiro-ministro da Ucrânia: a economia digital vai aumentar o PIB

A Comissão Nacional de Valores Mobiliários e Bolsas da Ucrânia (NSCO) apresentará para discussão ao Conselho de Estabilidade Financeira a questão do reconhecimento das criptomoedas como instrumento financeiro.

Primeiro Ministro da Ucrânia Volodymyr Groisman apresentou o projeto de resolução do Conselho de Ministros sobre a transição para a economia digital. O chefe de governo escreveu isso em sua página no Facebook:

Um mês atrás, eu anunciei a transição para a construção da #TsyfrovaEkonomika na Ucrânia, dei  instruções para a preparação de um plano de ações prioritárias. Hoje, eu quero apresentar a vocês o projeto do Gabinete dos Ministros.

A economia digital é um acelerador do desenvolvimento social e econômico no mundo moderno e pode aumentar rapidamente o PIB. Alguns exemplos: na introdução dos princípios da economia digital permitiram que países como Estónia, Israel, Irlanda e Suécia fizessem um avanço médio de 12% a 20% em seu PIB.

O que exatamente é a Economia digital? É a introdução de direitos digitais, serviços digitais universais, local de trabalho digital, “embaixadores digitais” e foco na educação online. Também é o desenvolvimento da Indústria 4.0, “fábrica inteligente”, tecnologia de construção, parques de engenharia inovadora.

Esta tal de blockchain é uma tecnologia aditiva e de inteligência artificial. Assim, o plano de ação é muito ambicioso. No entanto, estou absolutamente convencido de que temos os recursos para realizá-lo e dar um salto qualitativo no desenvolvimento do país.

Resumindo, o primeiro ministro pretende investir recursos e esforços na criação de fabricas modernas, escolas atualizadas que possam fazer melhor uso dos sistemas tecnológicos existentes atualmente e investir nas indústrias FinTech para melhorar as condições de vida das pessoas de seu país, e para isso ele conta com ambicioso projeto de modernização.

BitFury na Ucrânia

Em abril de 2017, o governo da Ucrânia e a Bitfury assinaram um memorando de cooperação, dentro do qual a empresa americana irá fornecer uma ampla gama de soluções baseadas no blockchain para a administração pública.

Modernizar os serviços eletrônicos existentes tem sido o maior objetivo em longo prazo da Agência Eletrônica da Ucrânia, liderada por Oleksandr Ryzhenko. A Blockchain serve como uma das tecnologias-chave neste esforço, pois permite aumentos maciços na eficiência e transparência dos processos.

O novo programa visa colocar quase todos os dados eletrônicos do governo dentro de uma Blockchain. Isso é sem precedentes entre iniciativas similares anteriormente lançadas por outros governos, uma vez que se limitavam a setores específicos, como títulos de terras e propriedade imobiliária.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *