Universidade de Princeton lança curso gratuito de Bitcoin e Tecnologia de Criptomoedas

universidade princeton bitcoin criptomoedas blockchain

Publicado em 5 de agosto de 2017 por

Uma das instituições educacionais mais respeitáveis do mundo, que dispensa maiores apresentações, a Universidade de Princeton lançou um curso virtual gratuito sobre Bitcoin e a Tecnologia de Criptomoedas.

Ministrado em inglês através da plataforma Coursera, o curso tem a duração programada de 11 semanas e possibilita que as pessoas adquiram um maior conhecimento sobre essa  tecnologia que está mudando o mundo.

Publicidade

Publicidade

A informação geral sobre o curso na plataforma diz o seguinte:

“Para realmente entender o que é especial sobre o Bitcoin nós precisamos entender como ele funciona a um nível técnico. (Aqui) vamos endereçar as questões importantes sobre o Bitcoin, como: Como o Bitcoin funciona? O que torna o Bitcoin diferente? O quão seguro estão seus Bitcoins? O quão anônimos estão os usuários de Bitcoin? O que determina o preço do Bitcoin? As criptomoedas podem ser reguladas? O que o futuro reserva? Após esse curso você saberá tudo o que precisa para conseguir separar fato de ficção quando ler declarações sobre o Bitcoin e outras criptomoedas. Você terá as fundações conceituais que precisa para criar softwares seguros para interagir com a rede do Bitcoin. E você também poderá integrar ideias que incluem o Bitcoin em seus próprios projetos”.

Como vai funcionar o curso?

O curso, de acordo com seu conteúdo programático, visa cobrir a educação básica sobre Bitcoin, criptomoedas e Blockchain. Durante as onze semanas de curso, os assuntos ministrados pelo professor assistente da Universidade de Princeton, Arvind Narayanan incluirão os seguintes tópicos:

  • Funções de Hash criptográfico;
  • Consenso distribuído;
  • Blocos do Bitcoin;
  • Taxas de transação;
  • Pools de mineração;
  • Regulação;
  • Ciclos de vida de uma Altcoin;
  • Caminhos para a integração com a Blockchain.

E alguém quer fazer esse curso de Princeton?

De acordo com Arvind Narayanan, mais de 20.000 pessoas já se inscreveram para o curso na plataforma e as inscrições se encerrarão no dia 17 de Agosto. Contudo, para a primeira semana do curso, a data para enviar as respostas das perguntas do teste semanal  terminará no dia 13.

Vale relembrar que a Coursera é uma plataforma que confere certificados verificáveis. Contudo, para esse curso específico, não serão concedidos certificados aos alunos. Mas uma coisa é certa, se você acredita que tem ainda o que aprender quanto ao Bitcoin, criptomoedas e Blockchain, esse pode ser um ótimo lugar para começar. Para ir até o site do curso, clique aqui.

Publicidade

Publicidade

Thiago
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.

Leave a Comment