Notícias

Prism – o novo conceito de exchange da equipe ShapeShift

De acordo com os desenvolvedores, a Prism dará aos investidores a oportunidade de gerenciar portfólios de ativos (prismas), incluindo Bitcoins, Litecoin, Ethereum, Dash, Monero, Golem, etc.

Na segunda-feira, na Concession Conference 2017 em Nova York, o CEO Erik Voorhees da ShapeShift introduziu a Prism – um novo tipo de corretora de criptomoedas, construído em contratos inteligentes na blockchain do Ethereum. Isto foi relatado pela Forklog.

De acordo com os desenvolvedores, a Prism dará aos investidores a oportunidade de gerenciar portfólios de ativos (prismas), incluindo Bitcoins, Litecoin, Ethereum, Dash, Monero, Golem, etc. O usuário precisará de apenas alguns minutos para criar esse portfólio. Não haverá necessidade de criar uma carteira separada para cada ativo, ou da participação de qualquer intermediário ou terceiro.

O portfólio é criado através da transferência dos tokens Ethereum para um contrato inteligente que exibe as flutuações de preços dos ativos que serão negociados na plataforma. O número total de ETH enviado é então distribuído entre os ativos que o usuário escolhe, indicando a porcentagem que deverá ser negociada em cada um deles.

De acordo com Eric Voorhees, esse modelo ajudará a resolver uma série de problemas que os comerciantes e investidores enfrentam.

“Hoje, se você quiser comprar 20 moedas diferentes, você tem duas maneiras de fazê-lo: a maioria das pessoas vai a uma corretora de criptomoedas e armazena essas moedas em suas contas, o que acarreta enormes riscos”, disse Voorhes.

Assim, em vez de Bitcoins ou outros ativos na conta, o usuário realmente exibe o número de ETH no contrato inteligente, que aumenta ou diminui dependendo das flutuações de preços das moedas selecionadas. Dados sobre os valores são recebidos pela a plataforma diretamente pelas tradicionais corretoras de criptomoedas.

Além disso, há um elemento de interação social: os prismas são exibidos no leaderboard, que, de acordo com os desenvolvedores, permitirá que outros usuários copiem as estratégias de investimento mais bem sucedidas.

No momento, a Prism está em modo de teste beta fechado e só está disponível para convidados.

Note-se também que a plataforma planeja tomar uma comissão mensal para a gestão da carteira de investimentos, o valor dessa taxa será de 1% do seu tamanho, bem como 0,05 ETH para cobrir o consumo e para a gestão de contratos inteligentes na Ethereum. Além disso, uma comissão de 2,4% deverá ser paga caso o usuário decida pela desativação da conta.

Ou seja, eles replicaram o modelo das corretoras que participam dos pregões na bolsa de valores, muitas taxas e nenhuma garantia de lucro, a única diferença é que não tem tantos intermediários –corretores, quanto na bolsa convencional.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *