DestaqueNotícias

Privatix –  A VPN descentralizada da Blockchain lança sua ICO

privatix whitelist token sale

A Privatix vem com uma proposta interessante: uma Rede P2P VPN totalmente autônoma em blockchain, possibilitando a comercialização de banda larga de Internet alimentado por uma economia criptográfica própria. Com isso eles possibilitam solucionar tanto a questão da segurança de servidores de empresas VPN como a redução de custos para o consumidor final.

Além disso, a startup abre um novo caminho para empresas de VPN, CDN, cibersegurança e criptografia ou até mesmo mudar o modelo do mercado de monetização de aplicativos que já existem no mercado hoje em dia.

 

Ou seja, a Privatix é relevante em dois pontos. Um deles é o já sabido caso de que os fornecedores de redes VPNs no mercado geralmente guardam, comercializam e liberam os logs e informações de seus usuários, tornando o uso dessas redes redundante, se o intuito é manter os dados privados, como confirma esta reportagem da BBC. O outro é que o custo destas redes geralmente é alto e nem sempre elas prestam um bom serviço. Os custos causados por problemas com cibersegurança chegaram a casa dos 3 bilhões de dólares e 2015 e são estimados para chegarem a 6 bilhões até 2018.

 

Diferença entre redes clássicas de VPN e a Privatix

Redes Clássicas de VPN

Privatix

  • Focadas somente nos lucros dos proprietários
  • Grandes margens de lucro
  • Grandes custos de marketing e de dados
  • Sem anonimidade completa
  • Risco dos dados serem acessados por terceiros
  • Podem ser bloqueadas por DPI’s sofisticadas
  • O fato de estar usando uma VPN é visível
  • Baixa velocidade e conexão instável
  • Foco nos benefícios dos participantes da rede
  • Preços justos sem as margens de um intermediário
  • Pequeno custo de tráfego
  • Anonimidade total
  • Sem logs de dados privados e de dados e sem acesso por parte de terceiros
  • Não pode ser bloqueada
  • O fato de estar usando uma VPN é invisível
  • Alta velocidade e conexão estável

Como funciona a rede Privatix?

Na Rede Privatix os usuários que vendem sua banda larga excedente são Agentes​; Eles também estão diretamente envolvidos no arrendamento de seus recursos.

Os participantes da rede que compram banda larga são chamados de clientes​. Os clientes podem ser, por exemplo, aplicativos de terceiros na rede ou outros agentes.

Dentro da economia criptográfica da Privatix, os pagamentos mútuos entre Clientes e Agentes serão feitos em tokens.

Nos serviços da rede Privatix, como a VPN, os usuários poderão comprar diferentes tipos de assinaturas:

  • Acesso total com intervalo de tempo;
  • Acesso total com uma quantidade específica de megabytes comprados;
  • Acesso limitado por megabytes e intervalo de tempo.

Podendo remunerar os usuários que compartilham sua banda, a Privatix cria uma rede de incentivo P2P. Se um usuário receber mais tráfego do que fornecer, ele terá que pagar a diferença.

A primeira versão da dApp funcionará no protocolo da blockchain do Ethereum, mas em breve será utilizada somente na API da startup, o que permite reduzir os requisitos para os servidores dos agentes, enquanto que blockchain ainda será usada para registrar as transações dos tokens.

privatix token sale whitelist

O token PRIX

Conforme falamos acima, a Privatix, além de ser só uma VPN descentralizada,  será uma plataforma de compra e venda de banda de internet. Isso é uma revolução no mercado de dApps e eles podem ter como principais parceiros a Blockstack, a startup que está construindo uma internet totalmente descentralizada e que acaba de lançar o seu browser descentralizado. O Token PRIX é a forma monetária do ecossistema da Privatix, e é a única moeda aceita nele.

Sumário:

  • Nome do Token: Privatix Token Ticker PRIX
  • Tipo de Token: ERC20
  • Emissor do Token: Privatix Limited
  • Suprimento Total: 10,000,000 PRIX (fixo, sem diluição)
  • Mineração: Nenhuma mineração ou qualquer outro meio de aumento da quantidade se aplicará ao Token Privatix
  • Utilidade do Token: Criptomoeda interna para troca de valor (token de utilidade) entre os participantes da Rede Privatix
  • Condições especiais do token: A troca de tokens para fins de compra/venda de banda larga de Internet (somente entre participantes da Privatix Network) serão sujeitas a comissões – até 1% do preço da transação em PRIX. Não há taxas para quaisquer outras transações e trocas, exceto os pagamentos por banda larga.
  • O PRIX será também comercializado em exchanges externas
  • O PRIX representará o preço da banda larga de internet (exemplo: 1 MB = 0,001 PRIX), e flutuará devido à oferta  demanda de banda dos Agentes na rede.

Pré venda bem sucedida e lançamento da ICO

A pré-venda da Provatix foi bem sucedida, acabando ainda antes do prazo estimado para o seu término. Aproximadamente 470 mil dólares foram arrecadados nesta fase inicial (cerca de 1610 ETH), 3 dias antes do seu término, que era prevista para 14 de setembro.

Para a pré-ICO, a Privatix emitiu um token especial, o  PRIXY. 300.000 PRIXY foram oferecidos na pré-venda com um desconto de 60%, ou seja, para cada 1 ETH, um comprador receberá 160 PRIXY (100 + 60 de bônus). Os contribuidores receberão PRIXY em suas carteiras Ethereum imediatamente, mas os tokens permanecerão intransferíveis até a ICO.

O objetivo principal do PRIXY é garantir os direitos dos contribuidores anteriores à ICO para o token principal – PRIX. Portanto, não serão permitidos transferências até a ICO.

Detalhes da pré-venda

Distribuídos na pré-ICO : 300.000 PRIXY

Preço : 1 ETH = 100 PRIXY

Alvo Max (hard cap) : 1.875 ETH

Período : 14 dias

Data do Início : 14 de Setembro 2017 às 14:00 UTC

Data do término: 28 de Setembro 2017 às 14:00 UTC

Valor mínimo : 0.63 ETH

Bônus : 60% (1 PRIXY = 1,6 PRIXY)

Após o começo da ICO, o PRIXY será automaticamente convertido em PRIX a uma taxa de 1:1 e os contribuidores os receberão em suas carteiras Ethereum.

Para sua ICO, A Privatix emitirá 10.000.000 tokens PRIX, sem emissão de tokens adicionais, onde 8.300.000 tokens PRIX (83%) serão vendidos ao público. 8.000.000 dos PRIX vendidos durante a ICO e 300.000 PRIX foram vendidos durante a pré-venda, na forma de PRIXY. O objetivo é coletar durante a ICO de 3.350 a 57.142 ETH ou um montante similar em outras criptomoedas, de acordo com a taxa de câmbio.

Detalhes da ICO:

Distribuídos na ICO: 8.000.000 PRIX

Preço: 1 ETH = 100 PRIX

Bônus Primeiras 48 horas: 40% (1 PRIX = 1,4 PRIX)

Bônus Semana 1 : 30% (1 PRIX = 1,3 PRIX)

Bônus Semana 2 : 20% (1 PRIX = 1,2 PRIX)

Bônus Semana 3 : 10% (1 PRIX = 1,1 PRIX)

Bônus Semana 4 : 5% (1 PRIX = 1,05 PRIX)

Alvo Min (soft cap): 3.350 ETH

Alvo Max (hard cap): 57.142 ETH

Período: 28 dias (4 semanas)

Data de Início: 19 de Outubro 2017 às 14:00 UTC

Data de término: 16 de Novembro 2017 às 14:00 UTC

Valor mínimo: 1 PRIX ou 0.01 ETH

Smart – contract: https://github.com/privatix

Atingindo a hard cap de 57.142 ETH a venda será encerrada. Atingindo o soft cap de  3.350 ETH e o período tiver acabado, os tokens não vendidos serão queimados. Caso não seja alcançado o soft cap, os pagamentos serão devolvidos aos contribuintes da ICO.

Além disso, a Privatix, seguindo as requisições regulatórias de diversos países, instituiu um processo de whitelist. Ou seja, caso você deseje comprar tokens dessa iniciativa terá de se inscrever previamente enviando alguns dados para a equipe, os quais serão analisados e autorizarão que você envie fundos de seu endereço de ETH. Para se inscrever no whitelist, siga o link para o site do projeto. Mas, atenção! Você tem apenas pouco mais de 4 dias para fazer isso!

Links:

https://privatix.io/

Whitepaper

Telegram

Facebook

Twitter

Bitcointalk

Medium

GitHub

Reddit

Steemit

Youtube

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *