Notícias

Programas grátis para pagamentos em Bitcoin

Existem inúmeros serviços de processamento de pagamentos em Bitcoin, aplicativos e plugins para permitir que os sites aceitem pagamentos em Bitcoin para bens e serviços. No entanto, a maioria deles exigem webmasters para se inscrevam como clientes e paguem taxas em cada transação, semelhante aos serviços bancários tradicionais ou Paypal. Este artigo examina algumas aplicações do Bitcoin que podem dar aos webmasters total controle sobre o processamento de pagamentos on-line.

Para aceitar pagamentos Bitcoin em um site, os webmasters podem se inscrever para um serviço de terceiros ou podem instalar um aplicativo para fazer o trabalho por conta própria.

Recursos de processadores de pagamento direto em Bitcoin

Processadores de pagamento do site são programas de comércio eletrônico, como uma loja ou um widget de vendas. Eles funcionam da seguinte forma: quando um pagamento é recebido com sucesso pelos bens ou serviços, esses são liberados para o cliente.

Os processadores para aceitar pagamentos em Bitcoin têm características diferentes dos processadores de moeda comum. Por exemplo, eles precisam gerar novos endereços de Bitcoin para cada cliente para preservar a privacidade do webmaster, ou gerar um endereço de pagamento de código QR – o que pode até mesmo passar informações de preços.

Eles também fazem a conversão de moeda, portanto, permitindo que os preços dos itens sejam listados em moeda fiduciária, mas ainda pagos em Bitcoin. Além disso, eles preservam o recurso do Bitcoin para evadir a censura e seu código é aberto, como o Bitcoin, então os webmasters podem ter certeza de que o código não contém backdoors ocultos que poderiam roubar seus pagamentos. Em comparação com cartões de débito, não há informação de identificação para ser comprometida de outras maneiras.

Abaixo estão três processadores de pagamento Bitcoin diretos disponíveis hoje de graça que podem fazer o trabalho descrito acima.

Mycelium Gear

mysceliun

Mais conhecido por sua popular carteira de smartphones, a Mycelium oferece a solução de processamento de comerciante, a Gear que é gratuita e só precisa de um endereço de e-mail para criar uma conta.

Ele oferece um widget personalizável para muitos tipos de sites e gerenciamento de conteúdo processadores de pagamento direto para plataformas como WordPress, Joomla! e Drupal. No entanto, requer carteiras que suportem chaves públicas BIP32, como Electrum ou sua própria carteira, a fim de gerar endereços exclusivos para cada cliente.

A Gear oferece um painel de administração em seu site que mostra um livro de pedidos de todo o histórico de transações e um conjunto de configurações para widgets e gateways personalizados.

Ele também oferece recursos de segurança extra, como autenticação de dois fatores e contas de depósito conjuntas. Além disso, a plataforma pode enviar automaticamente pagamentos em massa para vários destinatários enquanto preserva a privacidade do usuário.

O aplicativo também se integra com o serviço de conversão Bitcoin-to-euro, da Cashilla para permitir pagamentos em Euros para usuários residentes na Europa.

Blockonomics

block-explorer-blockonomics.co_

O popular explorador de blockchain, o Blockonomics oferece seu próprio aplicativo de processamento para o comerciante, que é acessível através de seu painel de controle. Também exigindo chaves públicas BIP32, a solução se integra com menos opções que a da Mycelium.

Além de oferecer um histórico de pedidos, o aplicativo possui alguns recursos exclusivos, como gráficos, um observador de endereços e um assistente de taxa de transação.

Embora grátis no início, o Blockonomics cobra uma taxa de subscrição após os primeiros 50 endereços de chaves públicas que ele gera. O serviço tem cinco níveis de associação que incluem recursos adicionais, como faturamento personalizado e suporte técnico.

Bitcoin Payments

banner-772x250

Bitcoin Payments é um plugin gratuito e simples do WordPress, mas poderoso o suficiente para gerar endereços personalizados e códigos QR, mas não é atualizado a mais de 2 anos e pode ter problemas de compatibilidade quando usado com versões mais recentes do WordPress.

O plugin pode colocar caixas de pagamento em qualquer lugar em um site. Embora não ofereça uma página de histórico de pedidos ou um recurso de painel avançado como os outros dois processadores, ele não está conectado a nenhum outro site, o que o torna ideal para webmasters preocupados com a privacidade.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *