Projeto Interstellar implementará produtos Chain em Blockchain Stellar

A IBM passou a usar a Blockchain da Stellar para a realização de pagamentos transfronteiriços.

Publicado em 11 de setembro de 2018 por

A Lightyear Corp adquiriu a Chain, desenvolvedora de soluções de Blockchain para a indústria financeira, e pretende transferir os produtos da startup para a Blockchain pública do Stellar. Isso foi relatado pela Reuters com referência a Adam Ludwin, chefe da empresa comprada.

Ludwin salientou que a Interstellar está usando a tecnologia Stellar para permitir que as organizações emitam, troquem e gerenciem ativos em redes públicas.

O valor da transação permanece desconhecido, mas Ludwin confirmou que os investidores da startup já recuperaram seus investimentos e ficaram satisfeitos com o acordo.

Vale notar que a partir de agora, as marcas Lightyear Corp. e Chain serão abolidas; Ludwin assumirá a posição do diretor geral da nova startup, enquanto o cofundador da Ripple e criador do Stellar, Jed McCaleb, se tornará o diretor técnico executivo.

A Interstellar pretende contratar 60 funcionários e abrir dois escritórios: em São Francisco (escritório principal) e em Nova York. O primeiro produto da nova startup será o StellarX, um mercado para negociação de ativos com base da Blockchain do Stellar – ele já está no modo de teste beta.

Informações sobre a possível compra da Chain pela Stellar Development Foundation apareceram pela primeira vez em junho de 2018. Em seguida, foi relatado que o provável valor da transação seria de US$500 milhões.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment