Projeto Numerai reduzirá emissão de tokens “mais usados” na rede Ethereum até 11 milhões

A moda agora é previsão de futuro, a Numerai, mercado de ações super inteligente, usa pagamentos em bitcoins como forma de incentivo para cientistas.

Publicado em 5 de dezembro de 2018 por

O Numerai, fundo de hedge da Califórnia, em um esforço para garantir a maior descentralização possível, decidiu reduzir a emissão dos tokens NMR do projeto dos atuais 21 milhões para 11 milhões. Isso foi relatado pela CoinDesk.

Como afirmou Richard Craib, o fundador da Numerai, a redução de emissões ocorrerá após a atualização do contrato inteligente, após o qual as chaves serão destruídas.

“Seremos descentralizados ao máximo”, disse ele.

Segundo Craib, o projeto previu desde o início uma redução na emissão de tokens, mas a publicação sugere que essa etapa pode ser associada a declarações de reguladores americanos que deixaram claro que são mais favoráveis a tokens que não são controlados por ninguém.

Craib se recusou a comentar sobre a questão de saber se a Numerai havia discutido seu modelo de negócios com a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, observando que teve uma época em que a empresa se recusou a realizar uma ICO. Os tokens foram distribuídos através de um airdop, bem como na forma de recompensas por previsões financeiras bem-sucedidas.

Como anteriormente relatado, a Numerai não é um fundo de hedge no sentido usual da palavra porque faz negócios usando modelos de aprendizado de máquina criados por desenvolvedores anônimos. Os próprios especialistas participam da classificação e toda semana recebem dados, que são uma representação abstrata das informações financeiras. Após isso, os desenvolvedores criam algoritmos de aprendizado de máquina para pesquisar determinados padrões relacionados a essas informações e testar seus modelos enviando previsões para o site.

Os especialistas recebem recompensas por previsões bem-sucedidas em tokens NMR, que são posteriormente convertidos em Bitcoins. A plataforma é baseada nos contratos inteligentes do Ethereum e os tokens NMR servem como uma espécie de aposta de que seu modelo proposto funcionaria no mercado. Se a negociação de acordo com o algoritmo proposto for bem-sucedida, o desenvolvedor recebe uma recompensa dependendo de sua classificação.

Como afirma a própria empresa, o token NMR é o mais usado na rede Ethereum.

Nesta fase, a empresa não divulga como esses tokens serão distribuídos, sendo que, segundo a companhia, o cerca de 7 milhões de tokens NMR estão atualmente em circulação.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment